FILMES E SÉRIES

Fernanda Andrade

Reprodução/Disney+

FERNANDA ANDRADE

Atriz brasileira encara ‘segredo de Estado’ por chance na Marvel

Fernanda Andrade interpretou a mãe de Marc Spector em Cavaleiro da Lua. Mas ela precisou encarar muito sigilo até ser revelada no papel

Luciano Guaraldo

Enquanto atores de produções nacionais da Netflix se chocam com o nível de segredo nos bastidores do streaming, a brasileira Fernanda Andrade eleva o sigilo à enésima potência. Afinal, ela foi escalada para Cavaleiro da Lua (2022) sem ter a menor ideia de o que faria no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). “Fiz o teste sem saber se era filme, se era série. Só me disseram que era algo da Marvel para o Disney+. Até o nome da personagem era falso”, entrega ela.

Na minissérie, Fernanda deu vida a Wendy, mãe de Marc Spector (Oscar Isaac) que tem uma relação tumultuada (para dizer o mínimo) com o filho. O processo de audições foi no escuro e cheio de dúvidas que não podiam ser respondidas pela equipe. “Muitas vezes, até o roteiro que a gente usa para o teste é inventado, eu não sabia nem se aquele texto era real (risos). Mas acabou que eram falas da Wendy mesmo”, conta a atriz em conversa exclusiva com a Tangerina.

Aprovada no teste inicial, ela voltou para uma segunda rodada. Só depois de semanas de suspense descobriu que seu papel seria o de Wendy Spector. Essa informação, admite Fernanda Andrade, não a ajudou muito. “Existe pouca coisa sobre a Wendy nos quadrinhos, o que eu encontrei sobre ela era bem limitado.”

“A personagem que vocês veem na série é uma criação do Mohamed [Diab, produtor executivo e diretor] e da Sarah [Goher, produtora e roteirista], eles meio que inventaram a Wendy desse jeito, com a equipe de roteiristas maravilhosa que eles têm”, elogia a brasileira, cuja matriarca possessiva tem um papel fundamental no desenvolvimento do Cavaleiro da Lua.

Depois de ser escalada e de rodar as suas cenas em Budapeste, na Hungria, em agosto e setembro do ano passado, Fernanda Andrade encarou uma nova rodada de segredos. Mas, dessa vez, ela é que precisou manter a boca fechada. Ninguém poderia saber que a brasileira estava na série –e assim foi até a pré-estreia de Cavaleiro da Lua, no fim de março, quando desfilou pelo tapete vermelho.

“Foi difícil segurar a emoção, a vontade de contar. Mas, ao mesmo tempo, foi emocionante, eu sabia que em algum momento ia ter que falar sobre o assunto. Na premiere, eu fiz todas as entrevistas sem poder falar sobre a minha personagem, porque ainda era segredo (risos). Nem sei o que eu falei naquele dia. Jornalistas, me perdoem!”, brinca a atriz.

Segunda vez de Fernanda Andrade na Marvel

Curiosamente, Cavaleiro da Lua não foi a primeira série de Fernanda Andrade no MCU. Em 2016, ela foi escalada para atuar em Marvel’s Most Wanted, um spin-off de Agents of Shield (2013-2020) centrado na agente Bobbi Morse, a Harpia (Adrianne Palicki), e no mercenário Lance Hunter (Nick Blood). O projeto, porém, não foi aprovado pela rede ABC e morreu após o episódio piloto.

“Quando eu peguei o papel em Most Wanted, foi uma conquista grande. Qualquer papel que eu consigo é uma alegria, claro, porque nunca se sabe nessa indústria. Mas na época foi muito legal, era um time muito talentoso. A maioria das cenas eu gravei com o Delroy Lindo, foi uma honra vê-lo trabalhar”, lembra a atriz.

“Claro que, quando não dá certo, por qualquer motivo, nós ficamos decepcionados. Mas não tirou o valor daquilo tudo para mim. E, com a experiência do Cavaleiro da Lua, posso olhar para trás e ficar feliz por ter voltado e agora fazer parte do MCU. Se Most Wanted tivesse acontecido, talvez a Wendy não aparecesse na minha vida. Tudo tem a hora certa para acontecer”, encerra.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal