FILMES E SÉRIES

Carol Castro

Divulgação/Netflix

SUCESSO NO STREAMING

Maldivas: Esquema de ‘guerra’ da Netflix deixou Carol Castro no escuro

Depois de muito segredo, primeira temporada da comédia de suspense já está disponível no catálogo do serviço de streaming

André Zuliani

Nova série hit da Netflix, Maldivas está em alta desde o dia em que estreou na plataforma e sempre esteve cercada de expectativas do público. A falta de informações sobre a trama principal da atração despertou a curiosidade não só dos assinantes, mas também de Carol Castro, uma das protagonistas. O esquema de “guerra” usado pelo serviço de streaming para evitar spoilers de suas produções deixou a atriz no escuro.

Intérprete de Kat, uma das “rainhas” do condomínio que dá nome à série, Carol pouco sabia sobre a história de Maldivas quando assinou para fazer parte do projeto. Na época recém-saída de seu trabalho em Insânia, do Star+, a atriz confessou que foi pega de surpresa com os detalhes do roteiro idealizado por Natália Klein (Adorável Psicose).

“Hoje em dia é muito louco porque tem todo esse segredo que você não sabe o que é. Você assina o termo de confidencialidade e não sabe quem mais está envolvido no projeto, quem vai dirigir, o que é, mas você está afim. Foi mais ou menos assim com Maldivas. O que me falaram foi: ‘Você é a loira. É a malandra média’. Eu respondi: ‘Ok, vamos nessa'”, contou Carol em bate-papo exclusivo com a Tangerina.

Na trama da série, Kat é casada com Gustavo (Guilherme Winter) e mãe de dois filhos. Para a atriz, que na vida real é mãe da pequena Nina, levar o seu lado materno para desenvolver a personagem foi algo que lhe deu muito prazer.

“Eu sou mãe, e minha filha vai fazer cinco anos agora em agosto [de 2022]. Eu consegui trazer esse lado maternal, que eu até já tinha na vida antes mesmo de ser mãe. Eu cuidava dos amigos, dizia para beber água, chamava o táxi. Era a mãe do rolê. Então pra mim foi muito interessante viver isso em outro lugar, diferente de tudo o que eu já tinha vivido na carreira”, prosseguiu.

Trabalhar em Maldivas, segundo Carol, foi quase um presente. Fã do trabalho de Natália Klein desde a exibição de Adorável Psicoce, a atriz elogiou o texto da criadora e as várias camadas presentes na narrativa que tornam a série necessária.

“Eu acho Maldivas muito inteligente. É muito interessante, são várias críticas subliminares, e eu acho isso maravilhoso. A Kat pra mim foi um presente porque ela, dentro da série, é uma criatura muito real no sentido de que é a única mãe. Ela tem um marido e nunca se aprofundava muito nas coisas até o momento em que foi obrigada. Ela precisa tomar uma decisão e decidir qual caminho escolher. Eu achei isso muito interessante no arco dramático da personagem”, completou Carol.

Para a atriz, sair de uma personagem densa como a policial Paula de Insânia para alguém como a Kat de Maldivas foi como mudar da água para o vinho. Como os dois projetos foram gravados durante a pandemia de Covid-19, interpretar dois papéis tão distintos entre si a ajudou a aproveitar ainda mais as experiências.

“Eu saí de uma personagem completamente diferente em um drama psicológico, estava internada em uma clínica psiquiátrica. Era drama, drama e drama. De repente, eu vou para um momento em que eu troco não apenas o visual. Eu fiquei loira, comecei a andar de salto, biquínis, maiôs. Foi tudo diferente. Foi incrível precisar reaprender a andar de salto, colocar joias e diamantes na mãe, sabe? Foi muito legal”, finalizou.

Todos os episódios da primeira temporada de Maldivas estão disponíveis na Netflix. Além de Carol Castro e Natália Klein, o elenco também conta com Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Sheron Menezzes e Vanessa Gerbelli.

Carol Castro e Sheron Menezzes

Maldivas

Assista ao trailer

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal