Foto: Reprodução/Disney+
Camille Razat interpreta uma detetive em A Estação das Garotas Perdidas
Camille Razat, que recentemente anunciou sua saída do elenco de Emily em Paris (2020), da Netflix, agora estrela A Estação das Garotas Perdidas, nova série policial disponível no Disney+, baseada em crimes reais que chocaram a França.
Na produção francesa, a atriz interpreta Flore Robin, uma jovem detetive disposta a encontrar resposta para uma investigação que já se estende durante décadas, com desaparecimentos, segredos e a luta por justiça.
Entre 1995 e 2001, a cidade de Perpignan, no sul da França, foi o palco de crimes que chocaram todo o país. Durante o período, uma adolescente desapareceu e três mulheres entre 19 e 23 anos foram assassinadas de forma brutal após serem vistas perto da principal estação de trem.
As vítimas, descritas como belas e com um forte desejo de emancipação, estamparam as capas de jornais e ficaram conhecidas como “les disparues de la gare” (as desaparecidas da estação, em tradução livre). A investigação policial se estendeu durante anos e foi marcada por erros, falsas pistas e escândalos.
Diversos suspeitos foram presos, incluindo um homem que ficou em cárcere por três anos injustamente. Apenas em 2014, com avanços nas análises de DNA, um suspeito foi identificado: Jacques Rançon, um ex-operário que ficou conhecido como o “Monstro de Perpignan”. Ele, no entanto, confessou o assassinato de apenas duas das quatro vítimas; o desaparecimento da adolescente segue sem solução até hoje.
Na série do Disney+, a jovem detetive Flore Robin inicia sua carreira no mesmo dia em que o corpo da primeira vítima é encontrado. Ao investigar o caso, ela se junta a Franck Vidal (Hugo Becker), capitão da polícia, e seu mentor, Felix Sabueso (Patrick Timsit). A produção também foca no drama da mãe da garota desaparecida, que busca sua filha incansavelmente ao longo dos anos.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?