Austin Butler revela que diretor de Elvis o fez chorar; entenda - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Austin Butler

Divulgação/Warner Bros.

TÉCNICA INUSITADA

Austin Butler revela que diretor de Elvis o fez chorar; entenda

Ator precisou passar por um momento difícil, que o levou às lágrimas, antes de interpretar o Rei do Rock

Giulianna Muneratto

Austin Butler teve que passar por um experimento complicado antes de interpretar Elvis Presley. O diretor de Elvis (2022), Baz Luhrmann, fez com que o ator sentisse na pele as críticas que o cantor recebia ao iniciar a carreira no mundo da música.

Para se preparar para o papel, Butler foi ao estúdio RCA Studio B, em Nashville, no Tennessee, onde Elvis gravou mais de 200 músicas. Esperando uma visita descontraída e divertida, o ator foi surpreendido com uma gravação séria, à moda antiga, e a presença de executivos do filme e do RCA.

“Quando eu estava no meu primeiro dia no estúdio de gravação, Baz queria que eu chegasse o mais perto possível de me apresentar. Ele trouxe todos os executivos e todos da RCA, que estavam de volta aos escritórios, para o estúdio de gravação e disse: ‘Quero que todos vocês se sentem de frente para Austin’”, contou Butler, em entrevista à revista VMAN. “Então, eles começaram a tirar sarro de mim e outras coisas enquanto eu cantava.” 

Segundo Butler, havia uma razão por trás da humilhação. “Quando estávamos filmando o momento em que Elvis sobe ao palco pela primeira vez e é assediado pelo público, eu sabia como era”, disse. “Fui para casa chorando naquela noite”.

Austin Butler pegou dicas com DiCaprio

O intérprete de Elvis já havia confessado anteriormente que recebeu dicas de Leonardo DiCaprio para lidar com o diretor, que tinha técnicas parecidas quando criou Romeu + Julieta (1996). 

“Leo me disse, ‘Baz vai te manter constantemente desequilibrado, e vai tirar coisas [que] você nunca soube que tinha dentro de você.’ Essa é exatamente a experiência que tive”, contou o intérprete de Elvis ao Entertainment Weekly. “Houve dias em que pensei: ‘Baz, por que não fazemos o que preparamos?’ Percebi que ele me levaria ao limite do que eu era capaz.”

As técnicas inusitadas, aparentemente, funcionaram. A atuação de Austin Butler como Elvis é sucesso de crítica e é provável que coloque o ator na corrida pelo Oscar 2023.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal