Reprodução/Youtube/20th Century Studios
Diretor admite que os filmes da saga consomem muito tempo e cogitaria deixar a direção nos dois últimos longas para focar em outros projetos
Avatar: O Caminho da Água chega aos cinemas em dezembro deste ano. Este é apenas o segundo filme de uma saga que, até 2028, deve ter outros três filmes lançados em sequência. Mas James Cameron, o grande diretor visionário por trás de Avatar, talvez não seja o responsável pela direção nos dois últimos longas. Seria o fim de uma era?
Em entrevista à revista Empire, o cineasta revelou alguns de seus planos para os filmes posteriores a Avatar: O Caminho da Água –incluindo a possibilidade de nomear outro diretor para carregar a série até o fim. “Os filmes de Avatar, em si, estão meio que consumindo tudo [de mim]”, contou Cameron.
O diretor poderia deixar a saga para focar em outros projetos. “Acho que com o tempo –não sei se depois do [filme] três ou quatro– vou querer passar o bastão para um diretor em quem confio para assumir, para que eu possa fazer outras coisas que também me interessam. Ou talvez não. Não sei”, admitiu.
Apesar de querer passar o bastão, James Cameron segue empolgado com o rumo de Avatar. “Tudo o que preciso dizer sobre família, sobre sustentabilidade, sobre clima, sobre o mundo natural, os temas que são importantes para mim na vida real e na minha vida cinematográfica, posso dizer nesta tela”, explicou.
O cineasta afirmou que Avatar 3 chegará aos cinemas independentemente do sucesso do segundo filme, mas os últimos longas da saga ainda dependerão do mercado e da bilheteria mundial. “Eu realmente espero que consigamos fazer [os filmes] quatro e cinco, porque é uma grande história, no final das contas”, avaliou.
Avatar 3 deve chegar aos cinemas em 2024, enquanto o filme quatro da saga, se aprovado, deve estrear apenas em 2026. O longa final, Avatar 5, está previsto para 2028.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?