Avatar 4 e 5: James Cameron pode terceirizar direção - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Avatar 2: O Caminho da Água

Reprodução/Youtube/20th Century Studios

fim de uma era

Avatar 4 e 5: James Cameron revela que pode terceirizar direção

Diretor admite que os filmes da saga consomem muito tempo e cogitaria deixar a direção nos dois últimos longas para focar em outros projetos

Giulianna Muneratto

Avatar: O Caminho da Água chega aos cinemas em dezembro deste ano. Este é apenas o segundo filme de uma saga que, até 2028, deve ter outros três filmes lançados em sequência. Mas James Cameron, o grande diretor visionário por trás de Avatar, talvez não seja o responsável pela direção nos dois últimos longas. Seria o fim de uma era?

Em entrevista à revista Empire, o cineasta revelou alguns de seus planos para os filmes posteriores a Avatar: O Caminho da Água –incluindo a possibilidade de nomear outro diretor para carregar a série até o fim. “Os filmes de Avatar, em si, estão meio que consumindo tudo [de mim]”, contou Cameron. 

O diretor poderia deixar a saga para focar em outros projetos. “Acho que com o tempo –não sei se depois do [filme] três ou quatro– vou querer passar o bastão para um diretor em quem confio para assumir, para que eu possa fazer outras coisas que também me interessam. Ou talvez não. Não sei”, admitiu.

Apesar de querer passar o bastão, James Cameron segue empolgado com o rumo de Avatar. “Tudo o que preciso dizer sobre família, sobre sustentabilidade, sobre clima, sobre o mundo natural, os temas que são importantes para mim na vida real e na minha vida cinematográfica, posso dizer nesta tela”, explicou.

O cineasta afirmou que Avatar 3 chegará aos cinemas independentemente do sucesso do segundo filme, mas os últimos longas da saga ainda dependerão do mercado e da bilheteria mundial. “Eu realmente espero que consigamos fazer [os filmes] quatro e cinco, porque é uma grande história, no final das contas”, avaliou.

Avatar 3 deve chegar aos cinemas em 2024, enquanto o filme quatro da saga, se aprovado, deve estrear apenas em 2026. O longa final, Avatar 5, está previsto para 2028.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal