Divulagação/Twentieth Century Studios
Com a sequência do longa prevista para dezembro, Disney quer relançar o filme original nos cinemas
A Disney tem sido criticadas nas redes sociais desde que retirou o filme Avatar (2009) do catálogo do Disney+. O filme de James Cameron entrou no serviço de streaming depois que a empresa do Mickey adquiriu a Fox. Porém, espectadores que procuraram o longa no Disney+, numa preparação para a estreia da sequência, em dezembro, se decepcionaram.
Avatar não está mais disponível no catálogo do streaming em nenhum país, segundo o jornal britânico The Independent. O veículo não confirma, mas alega que a decisão deve ser motivada por um possível retorno do filme para os cinemas, aproveitando exatamente a curiosidade por Avatar: O Caminho da Água. Em alguns países, o longa original vai voltar a entrar em cartaz na semana de 22 de setembro.
As críticas ao Disney+ reclamam que Avatar foi retirado do catálogo sem um aviso prévio aos assinantes. “Então a Disney+ removeu #Avatar. Tenho certeza que não tem nada a ver com seu vindouro relançamento no cinema”, escreveu um cliente no Twitter. “Eles querem te forçar a assistir ao filme em um cinema”.
Por mais que o filme tenha sua experiência no cinema como um grande trunfo, os assinantes reclamam que pagam mensalmente ao Disney+ e deveriam poder escolher onde assistir.
Com a volta de Avatar aos cinemas, o filme deve expandir sua já impressionante bilheteria. É o longa de maior arrecadação da história do cinema, posto que retomou após ser relançado recentemente na China. Atualmente, Avatar tem mais de US$ 2,85 bilhões arrecadados.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?