Divulgação/Netflix
Os novos personagens precisam mostrar serviço para evitar comparações com outras produções
Avatar: O Último Mestre do Ar estreia na Netflix nesta quinta-feira (22) e a história de Aang (Gordon Cormier), Katara (Kiawentiio) e Sokka (Ian Ousley) tem um enorme potencial dentro do streaming. Nos últimos meses, Percy Jackson (Walker Scobell) e sua turma encantaram o Disney+ e bateram recordes de audiência. Apesar de tramas diferentes, a série pode apelar para uma audiência já formada para ter sucesso em sua estreia.
A nova série já chega no streaming com uma enorme pressão. Avatar: A Lenda de Aang (2005-2008) é uma das animações mais bem avaliadas da história. No IMDb, site que reúne avaliações dos fãs e exibe a nota média (de zero a dez) de milhares de produções do cinema, streaming e televisão, a produção recebeu 9,3 de sua audiência.
No entanto, a pressão também aparece em outro espectro. O filme live-action O Último Mestre do Ar (2010) não foi bem recebido pelos fãs da animação nem pelo público geral. Sendo assim, o longa ganhou nota 4 dos usuários do IMDb e mostrou a complexidade de trazer essa história para o mundo real.
O showrunner de Avatar: O Último Mestre do Ar, Albert Kim, sabe a responsabilidade por trás de uma produção como essa. Em um artigo publicado pela própria Netflix, o cineasta ressalta: “É uma chance de mostrar personagens asiáticos e indígenas como pessoas vivas e que respiram. Não apenas em um desenho animado, mas em um mundo que existe de verdade, muito parecido com aquele em que vivemos”.
Com essa mentalidade, o showrunner precisa honrar seus personagens, ideais e como foram representados originalmente. A Netflix pode usar Aang e Katara para conectar-se com os jovens e passar mensagens importantes e necessárias, assim como a animação dos anos 2000.
Na trama, a sociedade é dividida em quatro nações baseadas nos elementos da natureza. Quando Nação do Fogo, Nômades do Ar, Tribos da Água e Reino da Terra entram em conflito, cabe ao Avatar restaurar harmonia entre os vilarejos neste mundo místico composto por animais híbridos e humanos.
Em preparação para a estreia de Avatar: O Último Mestre do Ar, a Tangerina apresenta os principais personagens da nova série original da Netflix. Confira:
Gordon Comier em cena de Avatar: O Último Mestre do Ar
Divulgação/Netflix
O protagonista é um menino de 12 anos, destemido e divertido. Mas, por trás desse charme, Aang é o Avatar, mestre dos quatro elementos e guardião do equilíbrio e da paz no mundo. Um prodígio dobrador de ar, ele é um herói relutante. Durante sua jornada, o personagem principal precisa lidar com o fardo de seus deveres enquanto permanece fiel à sua natureza aventureira e brincalhona.
Kiawentiio na série da Netflix
Divulgação/Netflix
Determinada e esperançosa, Katara é a última dominadora de água em sua pequena aldeia. Com apenas 14 anos, ela já passou por uma grande tragédia pessoal, que a impediu de atingir seu verdadeiro potencial. No entanto, a personagem nunca deixou seu espírito caloroso e atencioso ficar apagado.
Ian Ousley em cena de Avatar
Divulgação/Netflix
O personagem é o irmão sardônico e engenhoso de Katara. Aparentemente confiante, ele leva a sério sua responsabilidade como líder de sua tribo, mesmo com suas dúvidas internas sobre suas habilidades de guerreiro. O garoto de 16 anos mascara suas inseguranças com inteligência e um senso de humor diferente.
Dallas Liu na série O Último Mestre do Ar
Divulgação/Netflix
Um dominador de fogo habilidoso, Zuko é o intenso e cauteloso príncipe herdeiro da Nação do Fogo. Enquanto vaga pelo mundo no exílio, ele comanda uma busca obsessiva para capturar o Avatar. O motivo? O antagonista acredita que essa é a única maneira de recuperar sua vida e viver de acordo com as exigências de seu pai cruel e controlador Ozai (Daniel Dae Kim).
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?