Divulgação/Vitrine Filmes
O filme exibe o poder da indústria nacional; leia a crítica
Baby, que já conquistou mais de uma dezena de prêmios em festivais internacionais, estreia em 9 de janeiro no Brasil, prometendo ser um marco no cinema nacional. A produção é impecável em todos os aspectos: atuações, desenvolvimento de personagens e a profundidade temática elevam este longa-metragem a um dos melhores do cenário latino-americano nos últimos anos.
Após ser liberado de um Centro de Detenção para jovens, Wellington (João Pedro Mariano) encontra-se sem rumo. Em São Paulo, ele vai parar em um cinema pornô, onde conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa. Esse encontro transforma sua vida de maneira irreversível.
Mais experiente, Ronaldo ensina Wellington a sobreviver na cidade. Com o tempo, a relação entre os dois vai além da amizade, tornando-se uma paixão intensa e repleta de conflitos. O filme explora sentimentos complexos, como ciúme e cumplicidade, além de temas como exploração e proteção. A química entre João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro resulta em atuações arrebatadoras, que são o coração do filme.
Os protagonistas foram justamente reconhecidos por suas performances. João Pedro Mariano levou o prêmio de melhor ator no Festival do Rio, enquanto Ricardo Teodoro ganhou o troféu de melhor ator revelação na prestigiada Quinzena dos Cineastas de Cannes.
O diretor Marcelo Caetano entrega um trabalho brilhante. Em Baby, ele retrata São Paulo de maneira sensível e autêntica, enquanto aborda temas sociais urgentes no Brasil. Se fosse uma produção hollywoodiana, não há dúvidas de que estaria no radar para o Oscar, graças à força de sua narrativa e execução técnica.
Baby é um exemplo do potencial do cinema nacional. A jornada de Wellington e Ronaldo não apenas merece estar nas telonas, mas também reforça a importância de dar visibilidade a histórias profundas e transformadoras. O filme amarra todas as suas pontas, deixando o público com uma obra para refletir, sentir e admirar.
Confira o trailer completo de Baby abaixo:
Trailer de Baby
Ricardo Teodoro e João Pedro Mariano em cena de Baby
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?