Divulgação/HBO
A atriz descendente de brasileiros vai contracenar com Michael Shannon e Kiersey Clemons no drama The Young King
Criada pela mãe, pela tia e pela avó brasileiras, Barbie Ferreira tem cravado seu espaço em Hollywood com muito esforço. A atriz já anunciou que não voltará para a terceira temporada de Euphoria, mas nem por isso desistiu da carreira. Nesta sexta (21), ela foi oficializada no elenco de The Young King, filme no qual viverá uma dançarina que se envolve com um drag king.
O papel principal caberá a Kiersey Clemons (a Iris West de The Flash), que também será produtora do longa. Ela viverá Jules, jovem aspirante a drag king que se muda para Las Vegas para se reaproximar do pai, Mick (Michael Shannon, o general Zod de O Homem de Aço). Na cidade do pecado, ela aproveita a efervescência da cena LGBTQIA+ para fazer sua estreia no maior palco de drag kings dos Estados Unidos.
Mas Mick, um palhaço de festas infantis também conhecido pelo seu vício em jogos de azar, não fica tão empolgado em ver a filha assumir trejeitos masculinos, nem o relacionamento dela com Ronnie (Barbie Ferreira), a dançarina que ele visita com frequência. O mundo de Jules se choca com o do pai durante um fim de semana repleto de reviravoltas.
Segundo o Hollywood Reporter, The Young King é um dos poucos filmes a retratar a cena de drag kings, enquanto as queens têm ganhado cada vez mais espaço na mídia. As gravações estão previstas para acontecer no primeiro trimestre do ano que vem.
A direção do projeto está a cargo da novata Larin Sullivan, que construiu sua carreira com documentários. Ela também escreveu o roteiro depois de lançar um curta-metragem de mesmo nome em 2021 –o longa vai expandir a história. Justin Tranter, parceiro frequente de Julia Michaels e que já trabalhou com Justin Bieber e Lady Gaga, será o produtor musical e vai criar canções originais para a produção.
Antes de The Young King, Barbie Ferreira já tinha sido confirmada no suspense House of Spoils, que será lançado no Prime Video. O thriller psicológico será protagonizado por Ariana DeBose (Hamilton) e dirigido por Bridget Savage Cole e Danielle Krudy. A trama segue uma chef ambiciosa (DeBose) que abre seu primeiro restaurante, no qual luta contra o caos na cozinha, um investidor duvidoso e uma dúvida esmagadora.
Além disso, ela ainda precisa enfrentar o espírito poderoso do proprietário anterior da propriedade, que está constantemente ameaçando sabotá-la. Barbie Ferreira interpretará uma sub-chef que trabalha com a personagem de Ariana. De acordo com a sinopse oficial, o filme é “um thriller tenso, psicológico e sensual que deixará os corações disparados e com água na boca”.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?