Divulgação/Peacock
Série produzida por Will Smith e exibida no Brasil pelo Star+ contará com mais um retorno do elenco original; saiba tudo sobre a volta
Reboot dramático de Um Maluco no Pedaço (1990-1996), Bel-Air contará com uma atriz da comédia original em sua segunda temporada. Tatyana Ali, que interpretou a pequena Ashley na comédia com Will Smith, aparecerá nos novos episódios. Ela interpretará uma professora de Literatura que se torna mentora de Ashley (Akira Akbar).
Segundo a sinopse oficial, a professora verá algo especial em Ashley e passará a emprestar livros de sua coleção pessoal para a caçula dos Banks. Ela aparece no trailer da segunda temporada, divulgado nesta quinta-feira (19). Confira:
Bel-Air - segunda temporada
Veja o trailer (sem legendas) do reboot dramático de Um Maluco no Pedaço
Tatyana não será a primeira atriz de Um Maluco no Pedaço a aparecer no reboot. A temporada inicial contou com participações de Daphne Maxwell Reid (a segunda tia Vivian) e Vernee Watson-Johnson (Viola Smith, a mãe de Will). As duas deram vida a integrantes da junta diretora do Conselho de Arte que entrevistavam Vivian (Cassandra Freeman) para uma vaga na pós-gradução. Will Smith está envolvido apenas atrás das câmeras –ele é produtor executivo da atração.
Bel-Air é uma reimaginação da sitcom com um viés mais dramático da história de Will Smith (Jabari Banks), jovem popular da Filadélfia que se vê obrigado a sair de sua cidade natal após entrar na mira de um criminoso. Com medo de perder o filho, a mãe de Will providencia uma passagem só de ida para Los Angeles, para que ele vá morar com seus tios ricos no luxuoso bairro de Bel-Air.
A ideia do reboot veio de um trailer feito por fãs e que viralizou nas redes sociais em 2019. Na ocasião, o cineasta independente Morgan Cooper reimaginou a abertura de Um Maluco no Pedaço, que explica (de maneira resumida) os motivos que levaram o protagonista Will Smith a se mudar de sua amada “Philly” para Los Angeles. Em Bel-Air, esta história ganha novas camadas.
Na trama, Will é o astro de basquete do seu colégio e querido por toda a região. Com uma bolsa de estudos para a faculdade praticamente assegurada, ele tem um futuro brilhante pela frente. No entanto, seus planos vão por água abaixo quando ele confronta Rashad (Eazy the Block), líder de uma perigosa gangue, após vencer um jogo contra um dos amigos do vilão.
Com Will jurado de morte pelo bandido, Viola (April Parker Jones), mãe do protagonista, o obriga a fazer as malas e se mudar prontamente para Bel-Air. Lá, ele fica sob os cuidados dos tios milionários Philip (Adrian Holmes) e Vivian Banks (Cassandra Freeman). E é aí que a trama do reboot se entrelaça com a de Um Maluco no Pedaço.
Agora em Los Angeles, Will volta a se reconectar com os primos Hilary (Coco Jones), Carlton (Olly Sholotan) e Ashley (Akira Akhar). Como um peixe fora d’água, ele sente dificuldades para se enturmar na nova realidade, mas aos poucos vai conquistando o seu espaço e o coração daqueles que o cercam –assim como Smith fez na série original que o levou ao estrelato.
Se em Um Maluco no Pedaço a história de Will era predominante contada sob um olhar cômico, em Bel-Air a roupagem dramática se intensifica. Mais violento e intenso do que a original, o reboot troca as risadas da sitcom para dar lugar a uma narrativa que explora racismo e questões sociais de maneira muito mais explícita.
A segunda temporada de Bel-Air estreia nos Estados Unidos em 21 de fevereiro. No Brasil, o reboot de Um Maluco no Pedaço está disponível no Star+, que ainda não divulgou quando vai exibir os novos episódios da série. Fique de olho na Tangerina para saber tudo!
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?