FILMES E SÉRIES

O ator Pedro Alonso, de La Casa de Papel, posta no Instagram nova foto como Berlim

Leandro Emede/Netflix

Streaming

Berlim: O que esperar da série derivada de La Casa de Papel

Personagem queridinho do público, Berlim prepara um grande golpe em sua própria série, que estreia na próxima sexta (29), na Netflix

Adriana Del Ré

Um dos personagens mais controversos de La Casa de Papel (2017-2021) e também um dos mais queridos do público, Berlim, vivido com maestria pelo ator Pedro Alonso, morreu na bem-sucedida série espanhola, mas vai ganhar vida nova na Netflix. Berlim, a série, estreia na próxima sexta-feira (29), exclusivamente na plataforma de streaming, envolta de muitas expectativas –e algumas pistas do que vem por aí.

Para atiçar ainda mais a curiosidade dos fãs, o espanhol Pedro Alonso, em uma parceria com a página da Netflix italiana, postou nesta terça-feira (26), no Instagram, uma imagem do personagem dentro da Fontana di Trevi, famoso ponto turístico de Roma, na Itália.

Ele compartilhou ainda um vídeo curto no mesmo local. “O tempo, a única coisa que não se pode roubar. Então, me conformo em roubar recordações”, diz o personagem, em italiano, para depois, sorrateiramente, furtar a câmera que o filmava.

Essa frase fala muito sobre Berlim, o personagem. Sob a mentoria do Professor (Álvaro Morte), seu irmão, ele fez parte do maior assalto à Casa da Moeda espanhola em La Casa de Papel. Figura complexa, com camadas de psicopatia e narcisismo, além de uma doença terminal, Berlim morreu na segunda temporada da série – sob protestos dos fãs–, mas retornou como memória nas temporadas seguintes.

Derivada de La Casa de Papel, a série Berlim vai se aprofundar no passado do personagem e também mostrá-lo envolvido em um dos maiores golpes de sua vida: o roubo de 44 milhões de euros (mais de R$ 233 milhões) em um leilão em Paris. Para isso, ele vai contar com a experiência de uma nova equipe de criminosos profissionais, formada por Keila (Michelle Jenner), Damián (Tristán Ulloa), Cameron (Begoña Vargas), Roi (Julio Peña Fernández) e Bruce (Joel Sánchez).

Outra boa notícia é a volta das investigadoras Raquel Murillo e Alicia Sierra, vividas respectivamente pelas atrizes Itziar Ituño e Najwa Nimri, que faziam parte também do elenco original de La Casa de Papel. Antes de lados opostos da lei, agora elas surgem como aliadas para capturar a quadrilha liderada por Berlim.  

Informar Erro
Falar com a equipe

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?