FILMES E SÉRIES

Jim Parsons e Kaley Cuoco em The Big Bang Theory

Divulgação/CBS

TRAIÇÃO!

Big Bang Theory: Kaley Cuoco brigou com Jim Parsons por causa de fim

Clima nos bastidores da comédia mais popular do século não era dos melhores após intérprete de Sheldon decidir deixar o elenco

Luciano Guaraldo

Uma das comédias mais populares do século 21, The Big Bang Theory (2007-2019) chegou ao fim com um climão entre o elenco. Jim Parsons, intérprete de Sheldon Cooper, decidiu que queria sair da série no fim da 12ª temporada. Kaley Cuoco, que vivia Penny, se sentiu traída pelo colega e sentiu tanta raiva que sequer quis olhar para o ator durante os primeiros ensaios.

A revelação está no livro The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series, escrito por Jessica Radloff e lançado nesta terça-feira (11) nos Estados Unidos. A obra conta que Jim Parsons tomou sua decisão no hiato entre o 11º e o 12º anos. “Eu estava pronto para sair daquela segurança da série e descobrir qual seria o meu próximo passo”, conta ele.

Em vez de compartilhar isso com o resto do elenco, o vencedor de quatro Emmys falou apenas com Simon Helberg (Howard), que também estava pensando em buscar novos desafios. Os dois se mantiveram quietos durante a primeira leitura de roteiros. “Eu me senti um mentiroso. Sabia que, depois daqueles 24 episódios, seria o meu fim. Então pedi para conversar com os produtores Chuck Lorre e Steve Molaro.”

De acordo com Molaro, a equipe sequer cogitou a hipótese de continuar a série sem Sheldon. “A série era sobre esse grupo inteiro, e a ideia de fazer uma versão que não tivesse ele era estranha demais, não parecia certo”, diz o produtor no livro.

No dia seguinte à conversa com Parsons, Chuck Lorre reuniu o elenco de The Big Bang Theory e deu a palavra ao intérprete de Sheldon. “Eu senti que Jim ficou chateado comigo porque achou que eu ia preparar o terreno, mas não era meu lugar fazer aquilo. E aí eu disse que não via um futuro para a série sem Sheldon, assim como não via um futuro para a série sem nenhum deles.”

Kaley Cuoco caiu no choro com a revelação de que a série chegaria ao fim. “O choque de ‘Meu Deus, o que vem depois?’ foi assustador. Todo mundo achava que ia fazer mais uma temporada, e aí sua vida subitamente passa diante de seus olhos. Eu olhei para Chuck e falei: ‘O que vamos fazer?’. Eu não conseguia respirar, era como se eu tivesse morrido”, desabafa a atriz.

Johnny Galecki, que viveu Leonard, admite que foi pego de surpresa com a decisão do colega de elenco. “Não gostei da maneira como ele lidou com tudo aquilo. Ele não conversou com a gente antes de falar com os produtores, não quis nos preparar. A gente achou que aquela reunião era para discutir o contrato para mais uma temporada, e de repente a série estava chegando ao fim.”

Na manhã seguinte, Kaley Cuoco mandou uma mensagem para Steve Molaro na qual dizia que estava chateada com Jim Parsons e que não sabia se conseguiria trabalhar naquele dia. Galecki, por sua vez, procurou Chuck Lorre para expressar sua frustração. No fim das contas, todos apareceram para trabalhar, mas com um clima tenso e sem conversas entre as cenas. “Kaley mal conseguia olhar nos olhos de Jim durante a leitura, mas eles superaram”, diz Molaro.

A tensão não durou muito, porém. O showrunner Steve Holland conta no livro que Kaley falou para ele que todos amavam tanto a série que não queriam que ela acabasse de um jeito ruim. “Se aquela seria mesmo a última temporada, eles iam colocar a raiva e a frustração de lado para aproveitar cada minuto da experiência”, diz ele.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?