Divulgação/20th Century Fox
Yann Demange vai dirigir e Michael Starrbury assumirá o novo roteiro do longa estrelado por Mahershala Ali, que estreia em 2024
Inicialmente previsto para 3 de novembro de 2023, o longa que introduziria Blade no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) vai ser recomeçado do zero. O roteiro de Beau DeMayo (que trabalhou em séries como Star Trek: Strange New Worlds, The Witcher e Cavaleiro da Lua) foi jogado no lixo, e Michael Starrbury foi contratado para escrever o novo texto. A direção ficará a cargo de Yann Demange.
O longa estrelado por Mahershala Ali deveria ter começado suas filmagens neste mês, mas o cronograma caiu por terra quando o diretor Bassam Tariq decidiu abandonar o projeto. Ele alegou problemas na agenda, mas rumores apontam que os problemas nos bastidores da produção vão muito além do tempo apertado.
De acordo com o jornalista Jeff Sneider, do Below the Line, os problemas de Blade vão além da direção. Ele ouviu de informantes que o roteiro do filme, com cerca de 90 páginas, tem apenas duas cenas de ação –que nem seriam tão boas assim. Mahershala Ali estaria frustrado com todo o processo e Kevin Feige teria dado pouca atenção à produção porque tem muitos projetos para tocar simultaneamente.
Com a saída do diretor original, a Marvel decidiu não correr e adiou a estreia de Blade. O longa agora só chegará aos cinemas em 6 de setembro de 2024. A ideia é que a produção comece no início do ano que vem, em Atlanta –onde boa parte das produções da editora de super-heróis são rodadas.
Segundo o Deadline, a ideia é que Blade seja um filme mais sombrio do que outras produções da Marvel, que apelam para o humor para atrair um público mais jovem. Yann Demange, muito elogiado por seu trabalho em 71: Esquecido em Belfast (2014), conquistou Kevin Feige e os outros produtores com sua visão para o personagem.
Vale lembrar que Mahershala Ali foi confirmado como Blade em julho de 2019, na San Diego Comic-Con daquele ano. Três anos depois, o personagem ainda não deu as caras –o máximo que o público teve do caça-vampiros até o momento foi ouvir sua voz em uma das cenas pós-créditos de Eternos (2021). Assim, é compreensível que o ator mais bem pago da TV esteja frustrado com a demora.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?