FILMES E SÉRIES

Henry Zaga em Novos Mutantes

Divulgação/20th Century Fox

HENRY ZAGA

Brasileiro de Novos Mutantes fará série com Tom Holland no Apple TV+

Henry Zaga, de 13 Reasons Why, foi escalado para atuar em The Crowded Room, série protagonizada pelo atual Homem-Aranha

Luciano Guaraldo

O brasileiro Henry Zaga, que atuou em Os Novos Mutantes (2020) e na primeira temporada de 13 Reasons Why (2017-2020), foi escalado para a série The Crowded Room, produção do Apple TV+ protagonizada por Tom Holland. Baseada em fatos reais, a atração vai contar a história de Billy Milligan (Holland), a primeira pessoa a ser absolvida de um crime por conta de seu transtorno dissociativo de identidade.

A atração seguirá um esquema de antologia. Ou seja, cada temporada vai contar uma história diferente, com começo, meio e fim. Os atores podem se repetir de um ano para o outro, mas vivendo personagens diferentes. É o que acontece com American Horror Story e True Detective, por exemplo.

Zaga vai interpretar Philip, um dos promotores envolvidos com o caso –na versão ficcional, o personagem principal será rebatizado de Billy Milligan para Danny Sullivan. Atores como Amanda Seyfried (Meninas Malvadas), Emmy Rossum (Shameless) e Jason Isaacs (Harry Potter) já tinham sido escalados.

Além de Henry Zaga, segundo o site Deadline, o elenco de The Crowded Room ganhou outros nomes: Henry Eikenberry (Euphoria), Thomas Sadoski (John Wick 2), Will Chase (Smash), Laila Robins (The Walking Dead), Sam Vartholomeos (Star Trek: Discovery) e Levon Hawke (filho de Ethan Hawke e Uma Thurman).

Quem é Henry Zaga?

Nascido em Brasília em 30 de abril de 1993, Henry Zaga é filho Admar Gonzaga, que foi ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) entre 2017 e 2019. Ele se mudou para Los Angeles depois de terminar o ensino médio para estudar Atuação para Cinema. Mas ele foi descoberto ainda na faculdade e teve de abandonar o curso no meio para gravar seu primeiro filme.

O brasileiro chamou a atenção de um público maior ao interpretar Josh Diaz na série Teen Wolf (2011-2017) e ao estrear na Netflix com o filme XOXO – A Vida É uma Festa (2016), ao lado de Sarah Hyland (de Modern Family). Depois, ele fez 13 Reasons Why, a minissérie Quem É Você, Alasca? (2019) e Gatunas (2019-2020).

Henry Zaga também foi cotado para interpretar Ayrton Senna (1960-1994) no projeto que a Netflix desenvolve sobre o piloto –o papel deve ficar com Chay Suede. Sobre a possibilidade de viver o ícone da Fórmula 1, o galã afirmou que seria um personagem dos sonhos.

“É uma história linda sobre glória e tragédia, de uma maneira muito peculiar. Ele morreu aos 34 anos, fazendo o que mais amava, só queria quebrar os próprios recordes e ser uma pessoa brilhante. Eu acho que é ótimo para um ator quando você vê um personagem tão cheio de camadas, que desiste de tudo na vida para se tornar o melhor no que faz. Seria um sonho para mim, e eu adoro estar no Brasil”, falou ao site Kiss.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal