FILMES E SÉRIES

Chris Evans em cena de Vingadores: Ultimato

Divulgação/Marvel Studios

Marvel

Grisalhos, bombados e ainda heróis: O antes e depois dos Vingadores

Dez anos se passaram desde a estreia de Vingadores (2012). Mas será que os super-heróis envelhecem como nós, simples mortais? Veja como está o elenco principal do filme de 2012 nas produções mais recentes da Marvel

Victor Cierro

Victor Cierro

O tempo não passa, ele voa. Até para os heróis mais poderosos da Terra. O filme Os Vingadores (2012) completa 10 anos nesta quarta-feira (27). Enquanto Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.) penduraram as armas, os outros integrantes têm um futuro incerto na Marvel. Thor (Chris Hemsworth) deve encerrar seu ciclo em Amor e Trovão, Hulk (Mark Ruffalo) pode passar o bastão para sua sobrinha em She-Hulk e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) tem a possibilidade de abrir espaço para sua aprendiz Kate Bishop (Hailee Steinfeld).

O fim de uma era, não é mesmo? Para celebrar o aniversário de 10 anos da primeira reunião dos heróis da Marvel nos cinemas, a Tangerina te mostra o antes e depois do elenco principal dos Vingadores. Você acha que eles precisavam mesmo se aposentar? Ou ainda poderiam atuar por mais anos no MCU (Universo Cinematográfico Marvel)? Veja e tire suas próprias conclusões!

Viúva Negra/Natasha Romanoff (Scarlett Johansson)

Montagem com Scarlett Johansson em cenas de Os Vingadores e Viúva Negra

Em uma década, a única diferença no visual de Scarlett Johansson é o tamanho do cabelo

Divulgação/Marvel Studios

Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), a assassina profissional, foi apresentada em Homem de Ferro 2 (2010), enquanto trabalhava nas Indústrias Stark e, ao mesmo tempo, servia como informante para a S.H.I.E.L.D., a agência comandada por Nick Fury (Samuel L. Jackson). Infelizmente, durante Vingadores: Ultimato (2019), a Viúva Negra encerrou seu ciclo no MCU. A personagem serviu como sacrifício no planeta Vormir para conquistar a Joia da Alma. No entanto, vimos um pouco mais de sua história em seu primeiro filme solo, Viúva Negra (2021), e ela deve ter seu legado honrado pela irmã de criação Yelena Belova (Florence Pugh).

Capitão América/Steve Rogers (Chris Evans)

Montagem com Chris Evans em cenas de Os Vingadores e Vingadores: Ultimato

Quem vai sentir saudade de Chris Evans no MCU?

Divulgação/Marvel Studios

O primeiro Vingador, Steve Rogers (Chris Evans), foi apresentado na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Depois de ficar congelado por décadas, o herói acordou no século 21. Nesta nova realidade, o Capitão América liderou os heróis mais poderosos da Terra contra ameaças intergalácticas e místicas. Em Vingadores: Ultimato, ele teve a difícil missão de retornar as Joias do Infinito para seu local de origem. E, após a tarefa, o personagem decidiu levar uma vida comum com Peggy Carter (Hayley Atwell) no milênio passado.

Gavião Arqueiro/Clint Barton (Jeremy Renner)

Montagem com Jeremy Renner em cenas de Os Vingadores e Gavião Arqueiro

O legado do Gavião Arqueiro deve ser carregado por Kate Bishop (Hailee Steinfeld)

Divulgação/Marvel Studios

Podem falar mal dele, mas o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) já está ativo na Marvel há mais de uma década. Após ser apresentado como um agente da S.H.I.E.L.D., o herói teve uma jornada complicada, passando por lavagem cerebral, a morte de Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e o sumiço de sua família por cinco anos. Na produção mais recente do arqueiro no Disney+, Clint Barton serviu como mentor para Kate Bishop (Hailee Steinfeld).

Homem de Ferro/Tony Stark (Robert Downey Jr.)

Robert Downey Jr. em cenas de Os Vingadores e Vingadores: Ultimato

Quem vai carregar a enorme arrogância do gênio, milionário, playboy, filantropo no MCU?

Divulgação/Marvel Studios

O rosto da Marvel nos últimos anos, Tony Stark (Robert Downey Jr.), foi essencial para o MCU. O Homem de Ferro salvou a humanidade do exército de Loki (Tom Hiddleston), do segundo estalo fatal de Thanos (Josh Brolin) e até ajudou a introduzir o Homem-Aranha (Tom Holland) nesse universo. Vingadores: Ultimato também encerrou o ciclo do “gênio, milionário, playboy, filantropo”. O personagem fez o maior sacrifício quando tomou posse de todas as Joias do Infinito e as colocou em ação.

Hulk/Bruce Banner (Mark Ruffalo)

Montagem com Mark Ruffalo em cenas de Os Vingadores e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Mark Ruffalo em Os Vingadores e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Divulgação/Marvel Studios

Antes de Mark Ruffalo ingressar no MCU, o Hulk foi interpretado por Eric Bana, em 2003, e Edward Norton, no ano de 2008. Em 2012, Bruce Banner foi convocado pela S.H.I.E.L.D. para encontrar o Deus da Trapaça (Hiddleston). Durante a última década, o cientista aprendeu a controlar seu lado nervoso, mas ainda não por completo. A série She-Hulk, que tem estreia prevista para 2022, deve servir como passagem de bastão para a sobrinha novata Jennifer Walters (Tatiana Maslany).

Thor/Deus do Trovão (Chris Hemsworth)

Montagem com Chris Hemsworth em cenas de Os Vingadores e Thor: Amor e Trovão

Depois de 10 anos, Chris Hemsworth continua bombado

Divulgação/Marvel Studios

O Deus do Trovão foi apresentado antes de Os Vingadores (2012). Depois de ser introduzido como um personagem arrogante e mimado, o personagem de Chris Hemsworth teve uma longa jornada nos últimos dez anos. E sua história não vai parar por aí! Thor: Amor e Trovão, que tem previsão de lançamento para 7 de julho, vai explorar os dilemas existenciais do asgardiano. Sem um propósito, ele decide viajar pela galáxia em busca de paz interior.

Bônus:

Maria Hill (Cobie Smulders)

Montagem de Cobie Smulders em cena de Os Vingadores e Homem-Aranha: Longe de Casa

Quem quer ver o retorno de Maria Hill (Cobie Smulders) no MCU?

Divulgação/Marvel Studios

A eterna Robin de How I Met Your Father (2005-2014), Cobie Smulders entrou no MCU como Maria Hill. A agente da S.H.I.E.L.D. ainda não teve muito destaque nesta década. Além de Os Vingadores, a personagem apareceu em Era de Ultron (2015), nas cenas pós-crédito de Guerra Infinita (2018) e durante Homem-Aranha: Longe de Casa (2019).

Loki/Deus da Trapaça (Tom Hiddleston)

Montagem com Tom Hiddleston em cenas de Os Vingadores e Loki

Entre 2012 e 2022, a jornada de Loki (Tom Hiddleston) foi super agitada

Divulgação/Marvel Studios

Se quer falar de caminho conturbado na última década, você precisa citar o Deus da Trapaça. Loki (Tom Hiddleston) liderou um exército para invadir a Terra, traiu seu irmão Thor inúmeras vezes, conheceu o centro do multiverso e até ficou apaixonado por si mesmo. O anti-herói deve retornar em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania ou na segunda temporada de sua série no Disney+, já confirmada pela Marvel.

Nick Fury (Samuel L. Jackson)

Montagem de Samuel L. Jackson em cena de Os Vingadores e Homem-Aranha: Longe de Casa

Samuel L. Jackson terá papel de protagonista na série Invasão Secreta

Divulgação/Marvel Studios

Depois de reunir os Vingadores, Nick Fury (Samuel L. Jackson) precisou sair dos holofotes com o desmantelamento da S.H.I.E.L.D. O diretor do antigo Quartel-general Supremo de Espionagem Internacional e Divisão de Execução da Lei (S.H.I.E.L.D., na sigla em inglês) começou a atuar nas sombras. Em Homem-Aranha: Longe de Casa, o público descobre que o homem com tapa-olho está no espaço em uma nave lotada de alienígenas Skrulls. Ele vai voltar na série Invasão Secreta, que já está gravada, mas ainda não tem data para estrear.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal