Divulgação/Sony Pictures
O gran finale do próximo ano fica com Doomsday, previsto para dezembro, que terá o retorno aguardado de Robert Downey Jr.
A Marvel dominou o palco principal da New York Comic Con 2025 e transformou o evento em uma vitrine para o que vem por aí no próximo ano. O estúdio revelou as novidades que consolidam 2026 como um dos anos mais importantes dos super-heróis, com produções que unem nostalgia, expansão e encerramentos aguardados.
O painel começou em clima hollywoodiano com a apresentação de Wonder Man. Yahya Abdul-Mateen II (Simon Williams) subiu ao palco ao lado de Sir Ben Kingsley (Trevor Slattery) para exibir o primeiro teaser e confirmar a estreia para 27 de janeiro no Disney+. Ambientada em Los Angeles, a série terá oito episódios e explora o universo dos super-heróis sob a ótica da indústria cinematográfica, mesclando ação e humor.
Em março, é a vez de Demolidor: Renascido. Charlie Cox (Matt Murdock) e Krysten Ritter (Jessica Jones) apresentaram uma prévia e celebraram o reencontro dos heróis de Hell’s Kitchen. Ritter disse que foi um prazer “vestir novamente a jaqueta de couro de Jessica”.
Charlie Cox e Jon Bernthal em cena de Demolidor: Renascido
(Foto: Divulgação/Disney+)
Já Cox adiantou que a nova fase colocará Demolidor e Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) em rota de colisão política e pessoal. A dupla também confirmou que a terceira temporada já está em desenvolvimento no Disney+.
No meio do ano, duas pedras pesadas dividem os holofotes. X-Men ’97 retorna em julho de 2026, com Eric e Julia Lewald (criadores da série dos anos 1990) e Larry Houston agora como produtores executivos. No mesmo mês, chega aos cinemas Homem-Aranha: Um Novo Dia, prometendo um capítulo decisivo para Peter Parker e cravando dois grandes momentos do universo mutante-aranha no mesmo período.
A animação Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha volta em outubro de 2026 ao Disney+, inaugurando uma nova fase com a presença de um simbionte misterioso que pode mudar o destino de Peter.
Encerrando o painel, Paul Bettany revelou VisionQuest, série que fechará a trilogia iniciada com WandaVision (2021) e continuada por Agatha Desde Sempre (2024). A prévia trouxe as vozes de IAs já conhecidas do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) — James D’Arcy (J.A.R.V.I.S.), Orla Brady (F.R.I.D.A.Y.), Emily Hampshire (E.D.I.T.H.) e o retorno de James Spader como Ultron — e ainda a aparição de Ruaridh Mollica como Thomas Shepherd.
Para Brad Winderbaum, VisionQuest é “o encerramento natural da jornada que começou com Wanda Maximoff e o Visão — uma história sobre identidade, criação e propósito”. Enquanto isso, a Marvel também confirmou um Especial do Justiceiro, com Jon Bernthal de volta em uma narrativa independente e brutal para o Disney+.
O gran finale de 2026 fica com Vingadores: Doomsday, previsto para dezembro. Com um calendário que combina estreias de peso, retornos aguardados e eventos cinematográficos, o estúdio arma um ano para recolocar o MCU no centro da conversa — dos cinemas ao Disney+.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?