FILMES E SÉRIES

Chris Evans em cena de Vingadores: Ultimato

Divulgação/Marvel Studios

Ex-Falcão

Chris Evans nega boato sobre MCU: ‘Sam Wilson é o Capitão América’

Escolha de Julius Onah como diretor de Capitão América 4 fez o astro reforçar que Anthony Mackie é o novo dono do escudo

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

O ator Chris Evans voltou a dizer que não será mais o Capitão América nos cinemas. Para reforçar sua posição, o astro fez questão de responder ao site The Hollywood Reporter no Twitter. “Sam Wilson é o Capitão América”, escreveu Evans.

O THR publicou sobre a escalação do cineasta Julius Onah como diretor do quarto filme da franquia. Em um dos tuítes, o site falou que “era incerto se Chris Evans reprisaria seu papel como primeiro Capitão América”. Foi esta a mensagem que Evans retrucou neste sábado.

Wilson, no caso, é o personagem que interpretava Falcão no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla original). Ele é vivido pelo ator Anthony Mackie, que já tinha assumido o escudo do Capitão América na série Falcão e o Soldado Invernal, disponível no Disney+.

Anthony Mackie

Anthony Mackie com o escudo do Capitão América

Divulgação/Disney+

Ou seja, Capitão América 4 tem tudo para ser um filme solo de Mackie na pele do importante personagem dos quadrinhos da Marvel. A passagem de bastão já parecia clara tanto na série quanto em Vingadores: Ultimato (2019), quando Evans se despediu do personagem. Mas, agora, o astro fez questão de repetir publicamente o adeus.

De acordo com o site TMZ, a declaração pode ser vista como uma forma de preparar os haters que não gostam da ideia de Mackie assumir, de vez, o papel de Capitão América no MCU. A polêmica vem desde 2019, quando surgiu a possibilidade. A polêmica passa por comentários racistas, que não aceitam que um ator preto faça o papel, por mais que isso aconteça nos quadrinhos da Marvel.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?