Capitão América: Chris Evans volta a dizer que não volta - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Chris Evans em cena de Vingadores: Ultimato

Divulgação/Marvel Studios

Ex-Falcão

Chris Evans nega boato sobre MCU: ‘Sam Wilson é o Capitão América’

Escolha de Julius Onah como diretor de Capitão América 4 fez o astro reforçar que Anthony Mackie é o novo dono do escudo

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

O ator Chris Evans voltou a dizer que não será mais o Capitão América nos cinemas. Para reforçar sua posição, o astro fez questão de responder ao site The Hollywood Reporter no Twitter. “Sam Wilson é o Capitão América”, escreveu Evans.

O THR publicou sobre a escalação do cineasta Julius Onah como diretor do quarto filme da franquia. Em um dos tuítes, o site falou que “era incerto se Chris Evans reprisaria seu papel como primeiro Capitão América”. Foi esta a mensagem que Evans retrucou neste sábado.

Wilson, no caso, é o personagem que interpretava Falcão no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla original). Ele é vivido pelo ator Anthony Mackie, que já tinha assumido o escudo do Capitão América na série Falcão e o Soldado Invernal, disponível no Disney+.

Anthony Mackie

Anthony Mackie com o escudo do Capitão América

Divulgação/Disney+

Ou seja, Capitão América 4 tem tudo para ser um filme solo de Mackie na pele do importante personagem dos quadrinhos da Marvel. A passagem de bastão já parecia clara tanto na série quanto em Vingadores: Ultimato (2019), quando Evans se despediu do personagem. Mas, agora, o astro fez questão de repetir publicamente o adeus.

De acordo com o site TMZ, a declaração pode ser vista como uma forma de preparar os haters que não gostam da ideia de Mackie assumir, de vez, o papel de Capitão América no MCU. A polêmica vem desde 2019, quando surgiu a possibilidade. A polêmica passa por comentários racistas, que não aceitam que um ator preto faça o papel, por mais que isso aconteça nos quadrinhos da Marvel.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal