Capitão América 4: Marvel define diretor de filme com Anthony Mackie

FILMES E SÉRIES

Anthony Mackie

Divulgação/Disney+

SEM CHRIS EVANS

Capitão América 4: Marvel define diretor de filme com Anthony Mackie

Longa ainda não tem previsão de estreia nos cinemas

André Zuliani

O Marvel Studios definiu o diretor que irá comandar Capitão América 4, primeiro filme com Anthony Mackie na pele do herói. O escolhido foi Julius Onah, cineasta conhecido por O Paradoxo Cloverfield (2018).

Segundo informações obtidas pela revista Hollywood Reporter, Onah vai dirigir o longa com base no roteiro escrito por Malcolm Spellman e Dalan Musson. Spellman foi o criador e showrunner de Falcão e o Soldado Invernal (2021), série do Disney+ que marcou o início da trajetória de Mackie como o novo Capitão América.

Ainda de acordo com a publicação, não está claro se Chris Evans retornará ao papel de Steve Rogers no novo longa. Embora as chances sejam remotas, a única certeza é a de que Mackie será o responsável por levantar o escudo do Capitão América.

A escalação de Onah vai ao encontro do desejo da Marvel de ter um cineasta negro no comando do filme. Nascido na Nigéria, o diretor morou em várias regiões do mundo por causa da função diplomática de um de seus pais antes de se fixar nos Estados Unidos.

Além de O Paradoxo Cloverfield, seu currículo também conta com o elogiado filme indie Luce (2019). No projeto, ele trabalhou com atores como Naomi Watts (King Kong), Tim Roth (O Incrível Hulk) e Octavia Spencer (Truth Be Told).

Capitão América 4 ainda não tem previsão de estreia nos cinemas. Além de Mackie, nenhum ator está confirmado no que seria um dos filmes da Fase 5 do Universo Marvel. Nomes como Sebastian Stan (Bucky Barnes), Emily VanCamp (Sharon Carter) e Wyatt Russell (John Walker) foram especulados, mas nenhum tem presença assegurada no longa.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal