FILMES E SÉRIES

Oscar Isaac em cena de Cavaleiro da Lua

Divulgação/Disney+

Cavaleiro da Lua

Além de Cavaleiro da Lua: 7 produções pra ver Oscar Isaac em ação

O novo intérprete da Marvel já tem experiência com tramas da Disney e até com super-heróis da companhia

Victor Cierro

Victor Cierro

O novo personagem da Marvel, o Cavaleiro da Lua, é interpretado por um ator familiarizado com as histórias fantásticas da Disney. Depois de atuar em X-Men: Apocalipse (2016) e na nova trilogia de Star Wars, Oscar Isaac tem a oportunidade de interpretar um anti-herói no MCU (Universo Cinematográfico Marvel). No papel de um homem com Transtorno Dissociativo de Identidade, Isaac vai ter a oportunidade de apresentar diferentes estilos de atuação.

Mas antes de estrear nas tramas de super-heróis, o ator de 43 anos teve participações em filmes conceituados. Nascido na Guatemala e criado nos Estados Unidos, Oscar Isaac tem se mostrado um intérprete versátil e uma pessoa fácil de se trabalhar. Em sua carreira, o protagonista de Cavaleiro da Lua já interpretou um músico, um programador e até o pai do Timothée Chalamet.

Oscar Isaac e os diretores

Oscar Isaac em cena de Cavaleiro da Lua

Oscar Isaac em cena de Cavaleiro da Lua

Divulgação/Disney+

Enquanto alavancava sua carreira nos longas-metragens, Oscar Isaac alcançou um grande feito com Show Me a Hero. Na série, dirigida por Paul Haggis (Crash: No Limite, 2004), Isaac venceu o Globo de Ouro 2016 de melhor ator em minissérie ou telefilme. A carreira do artista também ficou marcada por sua parceria com diretores de destaque.

No papel de um músico, em Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum (2013), o ator pôde trabalhar com os consagrados irmãos Coen, Ethan e Joel (Bravura Indômita, 2010). E nos filmes Star Wars: O Despertar da Força (2015) X-Men: Apocalipse (2016), Isaac teve a oportunidade de trabalhar com J. J. Abrams (Missão Impossível 3) e Bryan Singer (X-Men: O Filme, 2000), respectivamente.

Para conhecer a carreira de Oscar Isaac

Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum (2013)

Oscar Isaac em cena de Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum

Trailer de Inside Llewyn Davis

Oscar Isaac no filme Balada de um Homem Comum

Na trama, Llewyn Davis (Oscar Isaac) é um cantor e compositor. Apesar de talentoso, o músico não se preocupa com seu futuro. Enquanto vive de favor na casa de amigos, na década de 1960, o protagonista ganha uma oportunidade de ouro: viajar na companhia do desagradável, porém ilustre Roland Turner (John Goodman). Mas a experiência com o artista não sai tão bem quanto ele imaginava.

Onde assistir: Apple TV (para aluguel)

Ex_Machina: Instinto Artificial (2014)

Domhnall Gleeson e Oscar Isaac em cena de Ex_Machina: Instinto Artificial

Trailer de Ex_Machina: Instinto Artificial

Domhnall Gleeson e Oscar Isaac em cena de Ex_Machina: Instinto Artificial

Depois de vencer um concurso, o jovem Caleb (Domhnall Gleeson) ganha a oportunidade de testar uma inteligência artificial criada pelo genial Nathan (Oscar Isaac). Mas, ao progredir com sua experiência, o programador novato percebe algo de errado com a tecnologia Ava (Alicia Vikander). Ele não sabe se pode confiar no sofisticado e imprevisível programa.

Onde assistir: Netflix e Prime Video

O Ano Mais Violento (2014)

Oscar Isaac and Jessica Chastain em cena de O Ano Mais Violento

Trailer de O Ano Mais Violento

Oscar Isaac and Jessica Chastain em cena de O Ano Mais Violento

Na Nova York de 1981, o imigrante Abel Morales (Oscar Isaac) e sua mulher Anna (Jessica Chastain) tentam prosperar nos negócios. Mas, durante um dos invernos mais violentos da cidade, os seus motoristas sofrem ataques constantes. A brutalidade, corrupção e decadência da região pode ser devastadora e impactar a vida dos protagonistas.

Show Me a Hero (2015)

Oscar Isaac em cena de Show Me a Hero

Trailer de Show Me a Hero

Oscar Isaac como prefeito de Yonkers na série Show Me a Hero

Nick Wasickso (Oscar Isaac) é eleito prefeito de Yonkers, no estado norte-americano de Nova York. O político mais novo a administrar uma grande cidade nos Estados Unidos não tem vida fácil pela frente. A obrigação de construir casas populares em uma vizinhança predominantemente branca pode atrapalhar sua gestão.

Onde assistir: HBO

Star Wars: O Despertar da Força (2015)

Oscar Isaac em cena de Star Wars: O Despertar da Força

Trailer de Star Wars: O Despertar da Força

Oscar Isaac como Poe Dameron em Star Wars: O Despertar da Força

A derrota do Império e de Darth Vader (James Earl Jones) abriu as portas para outra força do mal: a Primeira Ordem. Enquanto o jedi Luke Skywalker (Mark Hammil) continua desaparecido, a Resistência conta com a coragem de Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e do piloto Poe Dameron (Oscar Isaac) para desmantelar a facção sombria.

Onde assistir: Disney+

X-Men: Apocalipse (2016)

Oscar Isaac em cena de X-Men: Apocalipse

Trailer de X-Men: Apocalipse

Oscar Isaac na função de vilão em X-Men: Apocalipse

O primeiro mutante da história, Apocalipse (Oscar Isaac), está de volta. Depois de ficar soterrado por séculos, o vilão quer acabar com a humanidade. Mas Mística (Jennifer Lawrence), Professor Xavier (James McAvoy) e os X-Men farão de tudo para impedir os planos do antagonista.

Onde assistir: Disney+

Duna (2021)

Timothée Chalamet e Oscar Isaac em cena de Duna

Trailer de Duna

Timothée Chalamet e Oscar Isaac, como filho e pai, em cena de Duna

Paul Atreides (Timothèe Chalamet) é um jovem brilhante. Quando seu pai, o Duque Leto (Oscar Isaac), é traído, o protagonista precisa aguentar a pressão do planeta mais perigoso do universo para salvar o futuro de seu povo e de seus entes queridos.

Onde assistir: HBO Max

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal