FILMES E SÉRIES

Colin O'Donnell em Chicago Med

Divulgação/NBC

COLIN DONNELL

Chicago Med: Com saída de dois atores, astro original pede para voltar

Intérprete de Connor Rhodes deixou a série no início da quinta temporada, mas está disposto a retornar para preencher lacunas no elenco

Luciano Guaraldo

Uma das séries mais vistas da TV norte-americana (e que também faz sucesso na TV paga brasileira), Chicago Med sofre com desfalques em sua oitava temporada. Guy Lockard e Brian Tee abandonaram a atração, deixando um buraco no time de médicos. Mas Colin Donnell, intérprete do cirurgião Connor Rhodes, está disposto a voltar ao drama depois de três anos para ajudar a preencher as lacunas.

“Eu amei o tempo que passei em Chicago Med e adorei trabalhar com Andy [Schneider] e Diane [Frolov, showrunners da série]. Eu adorava nossa equipe, o elenco era maravilhoso, e eu sei que algumas pessoas saíram e outras voltaram desde que eu fui embora. Mas por que fechar essa porta?”, questionou o astro em conversa com o TVLine.

“Eu me diverti muito e tenho muito carinho não só por todo o universo das séries da trilogia Chicago, mas eu amo a cidade de Chicago também. Se a oportunidade aparecesse, eu veria se daria para conciliar as agendas. Seria divertido revisitar esse cara”, disse Donnell, que voltou diversas vezes para a série Arrow (2012-2020) apesar de ter saído na primeira temporada.

A despedida de Connor Rhodes foi chocante para os fãs de Chicago Med –até então, apenas Rachel DiPillo (Sarah Reese) havia deixado o elenco. O cirurgião decidiu ir embora com um baque daqueles: sua ex-namorada, Ava (Norma Kuhling), admitiu que havia assassinado o pai dele e, na sequência, cortou a própria garganta na frente do médico. Incapaz de salvar a vida dela, ele decidiu ir embora do hospital e recomeçar a vida longe da tragédia.

“Foi um final ousado, o que é sempre interessante quando você tem alguém deixando a série sem morrer. Claro, houve uma morte relacionada à saída dele. Mas acho que ele ter ido embora por conta própria e tomado essa decisão de sair foi um passo importante para assumir o controle da própria vida, algo que nós tínhamos explorado nas outras temporadas. E acho que os roteiristas fizeram um bom trabalho. O foco dele precisava ser em cuidar de si mesmo e, por isso, ele precisava dar um tempo no trabalho.”

De acordo com os showrunners, o médico provavelmente aceitou a proposta de trabalhar na Mayo Clinic, uma organização sem fins lucrativos que presta serviços médicos e também realiza pesquisas da área de saúde. Mas Donnell não acredita que seu personagem tenha ficado muito tempo lá. “Acho que Connor não é o tipo de pessoa que cria raízes. Ele tem uma vontade de explorar o mundo.”

O cirurgião, de fato, começou Chicago Med em seu primeiro dia de trabalho no hospital depois de passar um tempo viajando o mundo. “Essa foi uma coisa que me atraiu no personagem em primeiro lugar. Quando você volta para casa e acha um lugar em que deseja se estabelecer, há muito potencial ali. E eu acho que ainda tem muito a ser explorado, caso os produtores decidam trazê-lo de volta”, opinou o ator.

Chicago Med, assim como Chicago Fire e Chicago P.D., são exibidas no Brasil pelo canal Universal TV. As novas temporadas ainda não têm previsão de estreia por aqui. Os sete anos anteriores do drama médico estão disponíveis no Globoplay.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?