Oscar 2022: Will Smith bate em Chris Rock após piada - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Will Smith

Reprodução

Oscar 2022

Will Smith bate em Chris Rock no Oscar 2022 após piada sobre Jada

Chris Rock e Will Smith protagonizaram uma briga que a princípio deixou todos confusos, mas que foi real

Gabriela Franco
Gabi Franco

Na entrega do Oscar 2022, que aconteceu neste domingo (27), uma piada feita pelo apresentador do prêmio de melhor documentário, o comediante Chris Rock, gerou um incidente com o ator Will Smith que deixou a audiência de todo o mundo que assistia ao prêmio perplexa.

Enquanto comentava sobre premiados e fazia piadas triviais, Rock disse que Jada Pinkett-Smith, mulher de Will Smith, iria estrelar no próximo G.I. Jane (filme com Demi Moore de 1997 traduzido no Brasil como No Limite da Honra) porque a atriz está careca. Em seu podcast Red Table Talk, Jada já havia comentado abertamente sobre ter uma condição médica que implica na perda de cabelo chamada alopecia. Foi então que Will Smith correu para o palco, deu um tapa em Rock e, depois de voltar ao seu lugar, gritou duas vezes a plenos pulmões “MANTENHA O NOME DA MINHA ESPOSA FORA DA P#$% DA SUA BOCA!”

27.mar.2022 - Chris Rock apresenta o Oscar de melhor documentário depois de ter levado um tapa de Will Smith

Chris Rock apresenta o Oscar de melhor documentário depois de ter levado um tapa de Will Smith

Blaine Ohigashi/A.M.P.A.S.

Antes de ir ao palco, Smith foi filmado rindo, enquanto Jada estava visivelmente contrariada. Quando voltava a seu assento depois do tapa, ele também parecia sorrir. Mas o tom desnorteado de Rock indicou que o momento não foi ensaiado. Tentando aliviar a tensão, ele comentou: “Esta foi a maior noite da história da televisão” Veja o vídeo:

Will Smith

O momento do tapa

Em seu discurso ao vencer o prêmio de melhor ator por King Richard: Criando Campeãs, Smith, chorando, afirmou que queria ser um portador de amor. “Eu estou sendo chamado na minha vida para amar as pessoas e proteger as pessoas. Eu sei que, pra fazer o que a gente faz, a gente precisa saber aceitar as pessoas falando sobre você, desrespeitando você, e tem que sorrir e fingir que está tudo bem”, disse. O ator também pediu desculpas à Academia e aos outros indicados, e agradeceu à equipe do filme e a Venus e Serena Williams. “A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco. O amor faz a gente fazer coisas malucas”, continuou, fazendo referência ao pai das tenistas, a quem interpreta no filme. Veja o discurso:

Um vídeo publicado pelo repórter do The Hollywood Reporter Scott Feinberg mostra que, durante o intervalo comercial da premiação, após o desentendimento com Chris Rock, Will Smith foi puxado de lado e confortado por Denzel Washington e Tyler Perry, que fizeram um gesto para que ele deixasse a situação pra lá. Will também parece enxugar as lágrimas dos olhos enquanto se senta novamente ao lado de Jada, com Denzel confortando Jada e Will.

Segundo a revista Variety, a relações públicas de Smith, Meredith O. Sullivan, também o abordou durante o intervalo para ter uma conversa. A revista também aponta que boa parte do público pareceu atônito.

Sean Combs, que assumiu logo depois de Chris Rock entregar o prêmio de melhor documentário a Questlove, por Summer of Soul, ainda tentou recuperar os ânimos e emendou um “Will, Chris, vamos resolver isso como uma família depois, na festa, mas agora vamos seguir em frente com amor”.

Segundo a revista Variety, a polícia de Los Angeles informou que Chris Rock não quis registrar um boletim de ocorrência sobre o ocorrido. Em comunicado, a polícia informou que estava ciente do ocorrido, mas que “o indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte envolvida desejar um boletim de ocorrência posteriormente, a polícia de Los Angeles estará à disposição para completar um relatório investigativo”.

E, depois da conclusão do Oscar 2022, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, nas redes sociais, sua posição sobre a briga entre Rock e Smith no evento mais badalado do cinema. “A Academia não tolera nenhuma forma de violência. Esta noite tivemos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Gabriela Franco

Gabi Franco

Editora de filmes e séries na Tangerina, Gabi Franco é criadora do Minas Nerds, jornalista, cineasta, mãe de gente, pet e planta. Ex- HBO, MTV, Folha, Globo… É marvete, mas até tem amigos DCnautas.

Ver mais conteúdos de Gabi Franco

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal