Divulgação/O2 Filmes
Longa original foi indicado a quatro Oscars; Fernando Meirelles está envolvido com o projeto que mostra história de Buscapé
Clássico do cinema brasileiro indicado a quatro Oscars, Cidade de Deus (2002) vai ganhar uma continuação. A HBO Max confirmou nesta quarta-feira (30) que está desenvolvendo uma série spin-off situada depois dos eventos do filme original.
De acordo com o serviço de streaming, a nova atração mostrará o que aconteceu com os personagens duas décadas após o longa. Diretor de Cidade de Deus, Fernando Meirelles está envolvido no projeto ao lado da produtora Andrea Barata Ribeiro.
“Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que, mesmo depois de 20 anos, ainda são extremamente relevantes, tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção”, afirmou Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros. Discovery no Brasil, em comunicado enviado a jornalistas.
Para o projeto, Meirelles vai liderar uma equipe de roteiristas formada por Sérgio Machado, Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. Aly Muritiba (Deserto Particular) cuidará da direção da série.
“A série revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?”, acrescentou Meirelles.
Caso o projeto ganhe sinal verde da HBO Max, Alexandre Rodrigues retornará ao papel de Buscapé, protagonista do longa de 2002. A plataforma não deu detalhes se outros personagens marcantes de Cidade de Deus vão aparecer na série.
Confira a sinopse da série de Cidade de Deus divulgada pela HBO Max:
“Os moradores da comunidade estão acuados em meio a uma disputa entre dois traficantes de gerações diferentes e a milícia, que vem ocupando os bairros vizinhos. Trata-se de uma guerra insuflada por políticos e empresários interessados em dominar a área. As energias estão dispersas, mas a morte de um morador querido por todos faz com que a comunidade se una ao redor da candidatura de uma líder comunitária e enfrente o opressor.”
Além de Rodrigues, o elenco de Cidade de Deus contava com Leandro Firmino, Douglas Silva, Matheus Nachtergaele, Seu Jorge, Phellipe Haagensen, Jonathan Haagensen, Alice Braga e Jefechander Suplino. No Oscar, o longa disputou as estatuetas de melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia e melhor edição.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?