Divulgação/DC
As estreias de maio, junho e julho vão lotar as salas com fãs de diferentes gêneros
Depois de um começo de ano morno, o cinema comercial parece ter reencontrado seu público. O sucesso de Pecadores, que surpreendeu com uma bilheteria global superior a US$ 160 milhões (R$ 907 milhões) em apenas duas semanas, acendeu o alerta positivo nos estúdios. A produção original pode ser o pontapé inicial para uma temporada de blockbusters que promete salas cheias nos próximos meses.
A bola da vez é Thunderbolts*, novo filme da Marvel, que já estreou no cinema. Mesmo com a popularidade em baixa nos últimos anos, o estúdio aposta na formação de um grupo de anti-heróis para reconquistar os fãs. A expectativa é que a produção alcance bons números, abrindo caminho para a aguardada chegada de Vingadores: Doomsday em 2026.
Na sequência, o público poderá ver Missão: Impossível – Acerto Final, que marca o último filme de Tom Cruise como Ethan Hunt. A primeira parte, lançada em 2023, teve boa recepção crítica e comercial, e o desfecho promete grandes cenas de ação e uma despedida à altura de uma das franquias mais longevas do cinema moderno.
O mês de maio também marca o lançamento de Lilo & Stitch, versão live-action do clássico da Disney. Com apelo nostálgico e foco na família, o filme quer esquecer o fracasso de Branca de Neve, principalmente com o reforço de ações promocionais inusitadas como a aparição do personagem alienígena em pontos turísticos do Rio de Janeiro.
Em junho, a Universal aposta em outro live-action: Como Treinar o Seu Dragão. A trilogia original da DreamWorks tem uma base fiel de fãs, e a adaptação com atores deve atrair tanto quem cresceu com os filmes quanto novas gerações.
Já julho deve protagonizar o maior embate do ano nas bilheterias: Superman e Quarteto Fantástico, dois reboots aguardadíssimos que marcam o novo momento da DC e da Marvel, respectivamente. A disputa deve esquentar não só pela rivalidade dos estúdios, mas também pela expectativa em torno da estreia de David Corenswet como o novo Homem de Aço e do retorno dos heróis cósmicos em um mundo cinematográfico consolidado.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?