FILMES E SÉRIES

Ralph Macchio, William Zabka e Yuji Okimoto

Divulgação/Netflix

ADEUS MARCADO

Cobra Kai: Netflix confirma fim da série em sexta e última temporada

Série que ressuscitou a franquia oitentista Karatê Kid vai se despedir da Netflix em breve, mas novos spin-offs estão nos planos

André Zuliani

Um dos maiores sucessos da Netflix, Cobra Kai vai chegar ao fim com sua sexta temporada. A gigante do streaming confirmou nesta sexta-feira (20) que a próxima leva de episódios da série colocará um ponto-final no spin-off da franquia Karatê Kid.

Em carta aberta aos fãs, Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg revelaram que o sexto ano da atração deve estrear em breve na Netflix. No texto, o trio afirma que sempre foi uma escolha deles terminar Cobra Kai da maneira que gostariam, e que essa hora chegou.

“Nosso objetivo desde o primeiro dia com Cobra Kai sempre foi terminar em nossos próprios termos, deixando o Vale no tempo e no lugar que sempre imaginamos. Então, é com imensa orgulho e gratidão que nós anunciamos essa conquista. A vindoura sexta temporada vai marcar a conclusão de Cobra Kai”, diz o trio no comunicado.

Sem revelar a data de estreia dos últimos episódios de Cobra Kai, os criadores sugeriram que mais spin-offs da franquia devem surgir após o fim da série. O trio já havia discutido essa possibilidade anteriormente e deu a entender que uma sequência também deve se tornar realidade.

“Embora esta notícia possa ser agridoce para alguns, o Miyagiverse nunca esteve tão forte. Nosso fandom é o melhor do planeta e esperamos contar mais histórias de Cobra Kai com vocês. Porque, como todos sabem, Cobra Kai nunca morre”, continuaram.

Apesar da notícia do fim da série, os criadores afirmaram que a sexta temporada será a maior e mais ousada de Cobra Kai. O trio ainda pediu aos fãs que comemorem o legado da franquia e provocou sobre o que estão preparando para a leva derradeira de episódios.

“Enquanto isso, se preparem para a maior temporada de Cobra Kai! E que hoje seja uma celebração do que está por vir, assim como tudo o que ainda resta para ser contado. Nós não teríamos feito nada disso sem vocês”, diz o fim do texto.

Cobra Kai foi lançada em 2018 como uma série original do agora extinto YouTube Originals. Resgatada pela Netflix a partir da terceira temporada, a série se tornou um fenômeno do streaming e apresentou a franquia Karatê Kid a uma nova geração de fãs.

Com cinco temporadas disponíveis na Netflix, Cobra Kai foi uma celebração da trilogia de filmes lançadas nos anos 1980 que apresentou ao mundo personagens como Daniel LaRusso (Ralph Macchio), Johnny Lawrence (William Zabka), John Kreese (Martin Kove) e Sr. Miyagi (Pat Morita). O spin-off trouxe de volta vários rostos que marcaram época nos longas e introduziu novatos que se tornaram tão protagonistas quanto os antigos, como Miguel Diaz (Xolo Maridueña), Robby Keene (Tanner Buchanan) e Samantha LaRusso (Mary Mouser).

Fãs da franquia desde o lançamento de Karatê Kid: A Hora da Verdade (1984), Heald, Hurwitz e Schlossberg disseram que o filme original mudou suas vidas e os incentivaram a se tornarem cineastas. Eles celebraram a oportunidade de criar Cobra Kai e homenagearam os produtores que deram início às histórias do protagonista Daniel LaRusso.

“Reapresentar o universo de Karatê Kid ao mundo foi uma honra para nós. Fazer Cobra Kai nos permitiu entrar no mesmo dojo sagrado que já foi habitado pelos grandes Robert Mark Kamen, John Avildsen, Jerry Weintraub e todos os integrantes do elenco original. Também nos permitiu assumir o papel de senseis, expandindo as histórias originais e dando à luz uma nova geração de azarões. Nunca subestimamos essa oportunidade”, continuaram.

Novas informações sobre a sexta e última temporada de Cobra Kai devem surgir nos próximos meses. Fiquem ligados na Tangerina para saber tudo sobre a franquia!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?