Cancelamento quase levou atriz de A Lista Terminal a tragédia mortal

FILMES E SÉRIES

Constance Wu

Divulgação/Prime Video

CONSTANCE WU

Cancelamento quase levou atriz de A Lista Terminal a tragédia mortal

Constance Wu ficou ausente das redes sociais por três anos após período difícil

André Zuliani

Constance Wu, estrela de A Lista Terminal (2022), voltou às redes sociais nesta quinta-feira (14) depois um hiato de três anos e revelou que quase passou por uma tragédia mortal. Em longo texto publicado em seu perfil oficial no Twitter, a atriz confessou que tentou cometer suicídio após passar por um “cancelamento”.

Em 2019, Constance reclamou publicamente da renovação de Fresh Off The Boat (2015-2020), série que protagonizava ao lado de Randall Park (WandaVision), para a sexta —e última— temporada. Na ocasião, a atriz demonstrou insatisfação com a continuidade da série porque isso significaria ter que abrir mão de outros projetos.

A atitude revoltou parte do público nas redes sociais, fazendo com que vários internautas fossem ao perfil da atriz para criticar sua fala. Segundo Constance, a gota d’água para ela cogitar a tragédia foi uma mensagem particular enviada por outra atriz de origem asiática.

“Não entro nas redes sociais há quase três anos. Para ser honesta, estou com um pouco de medo, mas estou colocando meu dedo do pé de volta para dizer que estou aqui e, enquanto estive fora, escrevi um livro chamado Making a Scene [Fazendo Cena, em tradução livre]. Essa próxima parte é difícil de falar, mas eu estava com medo de voltar nas redes sociais porque quase perdi minha vida com isso: há três anos, quando eu fiz tweets descuidados sobre a renovação da minha série, isso gerou indignação e cancelamento que resultou em algo bem greve”, diz o início do texto da atriz.

Constance Wu

Constance Wu em cena de Fresh Off the Boat

Divulgação/ABC

“Eu me senti horrível com o que eu disse, e quando mensagens de outra atriz asiática diziam que eu me tornaria uma praga na comunidade asiática americana, comecei a sentir que nem merecia mais viver. Que eu era uma desgraça para a comunidade e eles estariam melhor sem mim. Olhando para trás, é surreal que algumas DMs me convenceram a acabar com minha própria vida, mas foi o que aconteceu. Felizmente, um amigo me encontrou e me levou às pressas para o pronto-socorro”, completou Constance.

As mensagens que resultaram no cancelamento da estrela de A Lista Terminal foram publicadas em 10 de maio de 2019, mas apenas nesta quinta ela revelou a tentativa de suicídio. Na época, Constance afirmou ter sido mal compreendida e que a chateação era apenas pela perda de um novo projeto.

Em Fresh Off the Boat, Constance interpretou Jessica Huang, matriarca de uma família taiwanesa que se mudou com o marido (Park) e os três filhos para os Estados Unidos durante os anos 1990. Ao todo, a série teve seis temporadas e 116 episódios.

No Brasil, Fresh Off the Boat está disponível na íntegra no catalogo do Disney+. Já A Lista Terminal é uma atração exclusiva do Prime Video.

Confira abaixo o texto completo de Constance Wu, em inglês:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal