FILMES E SÉRIES

Justin Roiland

Reprodução/Instagram

Justin Roiland

Criador de Rick and Morty é demitido após acusações de abuso

Justin Roiland é cocriador da série e responsável por dublar os dois protagonistas; ele nega as acusações

André Zuliani

Cocriador do hit Rick and Morty, Justin Roiland foi demitido da atração após sofrer acusações abuso, ameaça e violência doméstica contra uma ex-namorada. A informação foi confirmada por um representante do Adult Swim, braço televisivo da Warner Bros. Discovery responsável por exibir e produzir animações voltadas para o público adulto.

Além da demissão de Roiland, o comunicado informa que a produção da sétima temporada de Rick and Morty continua em desenvolvimento. A saída do produtor não irá alterar os futuros planos para a série.

“Adult Swim encerrou sua associação com Justin Roiland. Rick and Morty vai continuar. A equipe esforçada e talentosa estão trabalhando duro na sétima temporada [da série]”, diz o comunicado oficial publicado nas redes sociais do Adult Swim.

A saída do cocriador também vai afetar o elenco da série. Roiland era responsável por dublar os dois protagonistas da série, mas o Adult Swim vai reescalar os personagens para o vindouro sétimo ano.

Roiland, de 42 anos, foi acusado de um crime de agressão doméstica com lesão corporal e um crime de cárcere privado por ameaça, violência, fraude e/ou engano. De acordo com a denúncia, o incidente ocorreu em 19 de janeiro de 2020, contra uma mulher identificada apenas como Jane Doe, e resultou em uma “condição traumática” para a vítima, que estava se relacionando com Roiland na época do ocorrido. O produtor se declarou inocente das acusações. A data do julgamento ainda não foi marcada, e outra audiência está marcada para ser realizada em 27 de abril deste ano.

Informações obtidas pelo jornalístico NBC News apontam que o cocriador de Rick and Morty foi preso e solto após o pagamento de uma fiança de US$ 50 mil (R$ 254,5 mil). Ele foi indiciado em outubro de 2020, e uma ordem de proteção foi arquivada afirmando que ele não deve assediar, ameaçar ou vigiar a vítima, nem ficar a menos de 30 metros dela até outubro deste ano. Outros detalhes do caso estão sendo mantidos em sigilo.

Uma das animações mais populares da atualidade, Rick and Morty recebeu uma encomenda de 70 episódios em 2018. A série foi renovada automaticamente até a 10ª temporada, sendo que “apenas” seis foram exibidas até o momento.

Além de cocriar Rick and Morty com Dan Harmon, série pela qual venceu o Emmy, Roiland também atua como produtor de Solar Opposites e Koala Man. Ambas disponíveis no Brasil pelo Star+.

sexta temporada de Rick and Morty foi encerrada em dezembro de 2022. Todos os episódios estão disponíveis na HBO Max.

Confira abaixo o comunicado oficial do Adult Swim sobre a demissão de Justin Roiland na íntegra:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?