Divulgação/Disney+
Tom Hiddleston também foi fundamental para o sucesso dos seis novos capítulos no Disney+
O último episódio da segunda temporada de Loki estreou na quinta-feira (9) no Disney+ e, em meio ao desespero de adiamentos e críticas, a Marvel finalmente conseguiu entregar uma história épica, envolvente e digna para o personagem vivido por Tom Hiddleston. Depois de 12 anos no universo cinematográfico dos super-heróis, o Deus da Trapaça entendeu e lutou por seu destino glorioso.
Durante os seis capítulos desta nova temporada, Loki (Hiddleston) atingiu um patamar inédito no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Após ser vilão, anti-herói e um pouco dos dois, o irmão de Thor (Chris Hemsworth) parou de pensar no poder e passou a priorizar o bem-estar do multiverso.
Nesta nova leva de episódios, o filho de Odin (Anthony Hopkins) ficou preso em uma luta maluca contra o tempo. E, a partir dessa premissa, a Marvel consegue fazer possivelmente seu melhor trabalho no Disney+. Depois da conclusão da primeira temporada e do colapso do multiverso, Loki desenvolve a habilidade de viajar no tempo.
O conceito de viagem no tempo é usado com excesso na cultura pop, o que pode desgastar essa concepção de ficção científica. No entanto, o Disney+ usou o artifício para contar a história épica de um dos personagens mais carismáticos da Marvel. A segunda temporada traz referências, reflexões e muita emoção com apenas olhares de Hiddleston.
E, apesar de similares, as duas temporadas de Loki apresentam diferenças essenciais. Enquanto a introdução da série serviu para apresentar o multiverso e o temível Kang (Jonathan Majors), a sua conclusão preferiu dar um passo para trás e focar em seu protagonista. Mas, mesmo assim, o vilão das próximas fases do MCU e Mobius (Owen Wilson) ainda tiveram muito espaço para brilhar.
Já Sylvie (Sophia Di Martino) e Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) ficaram em segundo plano para seus parceiros de tela. Esta negligência da Marvel afeta os arcos das personagens, mas acaba deixando os holofotes no veterano da Marvel. O deus da mitologia nórdica foi o centro das atenções dos últimos capítulos da série.
Ke Huy Quan em cena de Loki
Divulgação/Disney+
No entanto, Hiddleston teve uma competição acirrada. A “nova” sensação de Hollywood, Ke Huy Quan trouxe seu carisma de sobra para a série do streaming. E, no papel de OB, o vencedor do Oscar mostrou seu talento. O ator de 52 anos apresentou uma química fantástica com o protagonista, Wilson e Majors.
Com o encerramento do segundo ano, o futuro de Loki é incerto. O Disney+ não renovou a série para terceira temporada. A Marvel também não se pronunciou sobre um possível retorno de Hiddleston para seu universo cinematográfico. Se acabar aqui, fica a certeza de que o Deus da Trapaça teve uma conclusão digna para seu personagem.
Loki pode ser visto no Disney+–os seis episódios da segunda temporada já estão disponíveis no streaming. Assista abaixo ao trailer da série:
Trailer de Loki
Owen Wilson e Tom Hiddleston em cena de Loki
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?