Divulgação/Star Original Productions
O novo filme nacional é inspirado em um evento real que aconteceu no Brasil na década de 1980
O atentado terrorista às Torres Gêmeas vai ficar para sempre marcado na memória da população. Mas, em 1988, uma história parecida aconteceu no Brasil. Inclusive, o próprio Osama bin Laden (1957-2011) alegadamente estudou o que aconteceu no centro-oeste tupiniquim para planejar seu ataque aos Estados Unidos. O Sequestro do Voo 375, que estreia nesta quinta (7) nos cinemas, leva às telonas este evento caótico e extremista durante o governo de José Sarney.
Na trama, que é baseada em um fato real brasileiro, Nonato (Jorge Paz) chegou ao seu limite. Cansado das desculpas do presidente e das dificuldades econômicas, o rapaz bola um plano extremo para mostrar sua imensa insatisfação. Ele decide sequestrar um avião para um atentado ao Palácio do Planalto.
Ele não pretende mudar de ideia independente do que lhe ofereçam. Sendo assim, cabe ao piloto do avião, Murilo (Danilo Grangheia), desarmar essa situação. Responsável por mais de 100 pessoas a bordo, o protagonista precisa entender como a cabeça do sequestrador funciona para salvar sua vida, da tripulação e de seus passageiros.
E, para azar de Nonato, Murilo era da Esquadrilha da Fumaça antes de se tornar piloto comercial. Apesar de ser um pouco inconsequente, ele tem todo o potencial do mundo para acabar com o atentado terrorista e salvar o presidente. O sequestrador, no entanto, dá muito trabalho com sua imprevisibilidade.
O Sequestro do Voo 375 traz a sensação de uma produção importante, mas bem atrapalhada. Os efeitos especiais, especialmente na subida e descida do avião, precisavam de mais atenção e provou por que os filmes nacionais ainda estão atrás neste quesito da indústria cinematográfica.
Por falar no cinema nacional, a indústria também precisa de mais tramas como essa em suas telonas. Um evento tão emblemático e marcante para uma nação, como um atentado terrorista ao Palácio do Planalto, deve ser bem documentado e comentado com as gerações mais novas. Como diz a máxima: a história tende a se repetir, e por isso, ensinamentos como esse são importantes.
Mesmo sem provas documentais concretas, O Sequestro do Voo 375 confirma: Osama bin Laden estudou o ataque terrorista no Brasil antes do atentado às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. As similaridades entre os casos existem, no entanto, outros sequestros de avião também já tinham acontecido em outras partes do mundo.
Dirigido por Marcus Baldini, O Sequestro do Voo 375 também conta com Roberta Gualda, Gabriel Godoy, César Mello, Juliana Alves, Wagner Santisteban, Arianne Botelho e Diego Montez no elenco. Assista abaixo ao trailer na íntegra:
Trailer de O Sequestro do Voo 375
Jorge Paz no novo filme nacional
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?