Divulgação/DC Studios
James Gunn já confirmou que planeja apresentar um novo Bruce Wayne em seu universo compartilhado
O Superman de David Corenswet já chegou aos cinemas com força total, abrindo caminho para o novo universo da DC sob comando de James Gunn. Mas, por melhor que tenha sido o início, falta algo para que essa nova fase realmente se firme. E esse “algo” tem nome e sobrenome: Batman, de Robert Pattinson. Embora o ator esteja em um universo paralelo aos planos de Gunn, o cruzamento entre essas duas versões dos heróis poderia se tornar o pilar da empresa pelos próximos dez anos.
Apesar de terem tons bem diferentes, Superman e The Batman (2022) compartilham temas centrais parecidos. O legado dos pais biológicos de Bruce e Clark influencia diretamente as jornadas dos protagonistas. Ao mesmo tempo, ambos ignoram as figuras paternas presentes — Alfred (Andy Serkis) e os Kents (Pruitt Taylor Vince e Neva Howell) — para tentar entender seu papel no mundo. No final de cada filme, os dois encontram um novo significado para a palavra esperança e passam a inspirar os cidadãos de Gotham e Metrópolis.
James Gunn já confirmou que planeja apresentar um novo Batman em seu universo compartilhado, o que deixaria Robert Pattinson de fora desse novo ciclo. Mas o próprio diretor já mostrou que sabe lidar com situações semelhantes. Foi ele quem adaptou o Pacificador de John Cena, originalmente surgido em O Esquadrão Suicida, para funcionar no novo universo. Ele poderia muito bem aplicar o mesmo raciocínio para unir as tramas de Matt Reeves com a sua nova DC.
Visualmente, os dois filmes são marcantes e distintos — o que só aumenta a vontade dos fãs em ver esses mundos colidirem. A estética sombria de Gotham contrastaria de forma brilhante com a leveza idealista de Metrópolis, criando um dinamismo inédito para a dupla de heróis. O encontro entre os personagens também abriria espaço para narrativas mais maduras, que unissem ação, drama e comentários sociais, como os dois filmes já fizeram individualmente.
Robert Pattinson e David Corenswet têm perfis parecidos: são jovens, talentosos e estão no começo de suas respectivas jornadas como ícones da cultura pop. Ao unir suas versões de Superman e Batman em um mesmo universo, a DC poderia construir uma parceria que se tornaria referência na cultura pop por muitos anos. Gunn ainda tem a chance de surpreender e unir o que, hoje, parece separado. E os fãs torcem para que ele escolha esse caminho.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?