Reprodução/CTV
Rapper atuou em oito temporadas do fenômeno teen exibido no Canadá; nova versão foi anunciada em janeiro, mas não saiu do papel
A jornada da Warner Bros. Discovery para cortar gastos e economizar bilhões de dólares ceifou mais uma produção da HBO Max. A nova vítima foi o reboot de Degrassi, franquia teen que lançou o rapper Drake e é sucesso absoluto no Canadá. As informações são do The Wall Street Journal.
A nova série da franquia foi anunciada em janeiro deste ano e contaria com uma primeira temporada de 10 episódios. As gravações estavam programadas para começar entre junho e agosto, mas o projeto foi pausado após a fusão entre a Warner Bros. e a Discovery.
Lara Azzopardi (The Bold Type) e Julia Cohen (Riverdale) estavam confirmadas como showrunners do reboot, que era descrito como uma “reprise da série adolescente original que se concentraria em um novo grupo de adolescentes e professores da escola vivendo à sombra de eventos que os unem e os separam”. No entanto, nenhum nome estava confirmado no elenco da atração.
O reboot marcaria a sexta série da franquia teen. As cinco lançadas anteriormente foram: The Kids of Degrassi Street (1979-1986), Degrassi Junior High (1987-1989), Degrassi High (1989-1991), Degrassi: The Next Generation (2001-2015) e Degrassi: Next Class (2016-2017).
Antes de se tornar mundialmente famoso como rapper, Drake atuou em oito temporadas de Degrassi: The Next Generation. Ele interpretava Jimmy Brooks, um dos protagonistas da atração –que chegou a ficar paraplégico durante a trama da série.
Degrassi é a série dramática mais longeva da história do Canadá. No Brasil, The Next Generation era exibida pelo canal pago Multishow, enquanto Next Class está disponível completa no catálogo da Netflix.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?