FILMES E SÉRIES

Demián Bichir

Divulgação/Paramount+

DEMIÁN BICHIR

Ator de Deixa Ela Entrar celebra latinos em Hollywood: ‘É talento’

Indicado ao Oscar, Demián Bichir é o protagonista da nova série de vampiros do Paramount+; confira entrevista exclusiva do astro à Tangerina

André Zuliani, de Nova York

Ator indicado ao Oscar, Demián Bichir é mais um exemplo da evolução de Hollywood no século 21. Protagonista de Deixa Ela Entrar, nova série de vampiros do Paramount+, ele é um dos nomes que representam a ascensão de artistas latinos, que têm ganhado mais espaço em filmes e séries com a missão de injetar representatividade na indústria.

Com 59 anos de idade e mais de quatro décadas de carreira, o ator mexicano não é um novato nem o primeiro a conquistar um papel de protagonista em Hollywood. Contudo, ter Bichir como a face de um dos principais títulos do streaming tem um enorme significado para a comunidade latina.

Este avanço é muito bem representado em Deixa Ela Entrar, cujo núcleo principal de personagens é formado não apenas por artistas com sangue latino –Madison Taylor Baez (hispânica e filipina) e Fernanda Andrade (brasileira)–, como também por atores afrodescendentes.

Na visão do ator, o maior espaço dado para artistas “de fora” do eurocentrismo que marca as grandes produções norte-americanas não é resultado somente de um trabalho de um inclusão. Para Bichir, esta ascensão tem tudo a ver com talento.

“Nós vemos cada vez mais talentos latino-americanos em todos os lugares nos Estados Unidos, seja em séries ou filmes. Acho que nós evoluímos [como indústria], mas também há histórias que não podem ser contadas sem nós. É uma coisa fenomenal que o Showtime [canal que exibe Deixa Ela Entrar nos EUA] e Andrew Hinderaker [showrunner] tenham optado por criar uma família mexicana, apesar de Fernanda ser brasileira na vida real”, compartilhou Demián Bichir em entrevista exclusiva à Tangerina durante a New York Comic Con 2022.

Madison Taylor Baez e Demián Bichir

Madison Taylor Baez e Demián Bichir em Deixa Ela Entrar

Divulgação/Paramount+

A escolha de Hinderaker por uma família mexicana também vai ao encontro de um movimento muito em alta na indústria, quando remakes de obras já lançadas optam por mostrar uma nova visão como espelho da original. No caso de Deixa Ela Entrar, a série é inspirada em um livro homônimo sueco que conta com duas adaptações ao cinema: uma “local”, lançada na Suécia em 2008, e uma norte-americana, de 2010, estrelada por Chloë Grace Moretz e Kodi Smit-McPhee –ambos atores brancos.

Na versão do Paramount+, Bichir vê a mudança como uma maneira de honrar as raízes latinas não apenas dos personagens, mas também da comunidade como um todo. À reportagem, o astro mexicano aponta a resiliência latina como um aspecto primordial para encaixá-los na trama de Deixa Ela Entrar.

“Sabe, nós [latinos] somos resilientes. É isso o que nós somos. Acho que foi uma excelente escolha tornar esta família mexicana, porque é exatamente o que nós somos. Nós somos resilientes e estamos sempre presentes um para o outro. Essa era a ideia desde o começo, mas a história não é sobre isso [descendência latina]. Isto faz parte da história”, completou.

“Acho ótimo que agora nós tenhamos espaço nas histórias de todos, em tramas e projetos diferentes entre si. Isso é sobre talento. Não é sobre nacionalidade e não acho que seja sobre raça. Acho que é sobre seu próprio talento, e é por isso que nós, latinos, estamos aqui.”

Deixa Ela Entrar está atualmente em exibição no Paramount+. Um novo episódio entra no catálogo semanalmente, sempre às sextas-feiras.

Ian Foreman e Madison Taylor Baez em Deixa Ela Entrar

Deixa Ela Entrar - 1ª temporada

Trailer oficial dublado

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?