Divulgação/Max
Clássicos, fenômenos internacionais e produções esquecidas mostram que a vida no hospital vai muito além de Meredith Grey
Grey’s Anatomy completa 20 anos no ar em 2025 e continua como a série médica mais popular da atualidade. Mas nem todo fã de drama hospitalar precisa ficar preso aos casos do Grey Sloan Memorial, especialmente no Dia do Hospital. De histórias mais realistas a tramas com mistérios, há uma infinidade de produções que também mergulham no caos dos plantões e na pressão das decisões clínicas.
Neste Dia do Hospital, celebrado nesta quarta-feira (2), a Tangerina preparou uma lista com cinco séries para quem quer sair do circuito de Grey’s e conhecer outras abordagens. A seleção vai de produções premiadas a sucessos esquecidos que merecem ser redescobertos. Confira:
Criada por John Wells e R. Scott Gemmill, os mesmos de ER: Plantão Médico, The Pitt é um drama hospitalar realista que acompanha um plantão de 15 horas no pronto-socorro de um hospital moderno em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Noah Wyle interpreta o Dr. Robby, assistente-chefe da emergência, que lidera uma equipe pressionada por dilemas éticos, conflitos internos e a dura realidade do sistema de saúde americano. A série mostra o impacto emocional de salvar vidas todos os dias, com histórias humanas, tensão constante e reflexões sobre empatia, vocação e sacrifício.
Onde assistir: Max
Remake americano da série italiana de sucesso, Doc acompanha a jornada intensa da brilhante e energética Dra. Amy Larsen (Molly Parker), chefe de Medicina Interna do Hospital Westside de Minneapolis. Após um acidente de carro, ela sofre uma lesão cerebral que apaga os últimos oito anos de sua memória. Sem reconhecer colegas, pacientes ou sua própria filha adolescente, a protagonista precisa recomeçar do zero. Forçada a voltar à condição de residente, ela luta para retomar a carreira e reconstruir a vida pessoal em meio à confusão emocional.
Onde assistir: Disney+
Um dos maiores clássicos do gênero, a série acompanha o brilhante e sarcástico Dr. Gregory House (Hugh Laurie), especialista em diagnósticos. Com uma equipe de jovens médicos, ele investiga casos misteriosos enquanto enfrenta sua própria dependência de analgésicos e desprezo por regras. Mistura de Sherlock Holmes com drama hospitalar.
Onde assistir: Globoplay, Max, Netflix e Prime Video
Criada por Michael Crichton, a série lançou nomes como George Clooney e marcou época com sua abordagem frenética e realista dos prontos-socorros. Ambientada em Chicago, acompanha médicos e enfermeiros que lidam com situações-limite enquanto tentam manter a própria sanidade. Foi indicada a 124 prêmios Emmy e venceu 23.
Onde assistir: Max
A série mostra os bastidores do sistema de saúde norte-americano por meio do residente Conrad Hawkins (Matt Czuchry), que desafia autoridades e expõe corrupção dentro do hospital. Ao lado da enfermeira Nic (Emily VanCamp), ele enfrenta dilemas éticos e decisões de vida ou morte. A produção é conhecida por seu tom crítico e ritmo acelerado.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?