FILMES E SÉRIES

Elizabeth Debick como Diana em The Crown

Divulgação/Netflix

TRAILER

Diana vira ameaça à família real em nova temporada de The Crown

A Netflix divulgou o trailer da quinta temporada de The Crown, que narra os acontecimentos que antecedem a morte da princesa Diana (1961-1997)

Giulianna Muneratto

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (20) o trailer da quinta temporada de The Crown. O drama que envolve a família real britânica mostra a monarquia completamente em crise e dramatiza os eventos que levaram ao destino trágico da princesa Diana (1961-2022). 

A trama aborda os acontecimentos de 1990 a 1996. Questionada pelo povo britânico, a família real passa por uma fase conturbada na política, mas tudo piora quando príncipe Charles (Dominic West) pressiona sua mãe a permitir que ele se divorcie de Diana (Elizabeth Debicki).

Na mídia, rumores circulam de que os dois vivem vidas separadas e, em meio às controvérsias, Diana resolve assumir o controle de sua própria narrativa, negligenciando os protocolos da família para publicar um livro que mina o apoio público a Charles e expõe as rachaduras na Casa de Windsor.

A chegada do namorado de Diana aumenta as tensões, e ela é vista como uma verdadeira ameaça à monarquia. O trágico acidente que leva à morte da princesa, porém, não será retratado nesta temporada.

A Netflix também confirmou que a colisão não será recriada na sexta e última temporada da atração. Para representar o momento, só serão narrados os fatos que aconteceram antes e depois do impacto.

O quinto ano de The Crown estreia em 9 de novembro. Confira a prévia:

Críticas a The Crown

Após a morte da rainha Elizabeth 2ª (1926-2022), a Netflix tem recebido uma enxurrada de críticas envolvendo a série que retrata os acontecimentos da família real britânica.

O ex-primeiro-ministro britânico John Major, que será interpretado por Jonny Lee Miller na próxima temporada, afirmou que a série é uma “ficção prejudicial e maliciosa” e um “barril de bobagens”. 

Os comentários vieram após rumores de que os novos episódios devem sugerir que príncipe Charles queria substituir sua mãe no trono e buscou o apoio de Major. 

No início desta semana, a Netflix divulgou um comunicado apoiando a série. “The Crown sempre foi apresentada como um drama baseado em eventos históricos. A quinta temporada é uma dramatização ficcional, imaginando o que poderia ter acontecido a portas fechadas durante uma década significativa para a família real –uma que já foi escrutinada e bem documentada por jornalistas, biógrafos e historiadores.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?