FILMES E SÉRIES

Elizabeth Debicki na nova temporada da série The Crown

Divulgação/Netflix

SEM TRAGÉDIA

The Crown opta por não recriar acidente fatal da princesa Diana

Apesar de ter trama focada no acidente de carro da princesa Diana (1961-1997), The Crown optou por apenas narrar os eventos e não recriar a colisão

Giulianna Muneratto

A sexta temporada de The Crown marca o fim da série e terá trama focada no trágico acidente de carro da princesa Diana (1961-1997). A colisão, porém, não será recriada para as telas e não será exibida na atração.

Segundo o Deadline, a produção da série estava tensa sobre recriar o momento em si, por isso optaram por não exibir o impacto do acidente e apenas narrar os eventos que aconteceram antes e depois da colisão. 

“Estávamos temendo chegar a este ponto. A contagem regressiva é de duas semanas e, enquanto continuamos calmamente, é justo reconhecer que há uma certa ansiedade; uma sensação palpável de estarmos um pouco nervosos. Quero dizer, há uma sensibilidade bombástica em torno deste [momento]”, disse uma fonte da produção à reportagem. 

A princesa Diana e seu namorado Dodi Al-Fayed (1955-1997) morreram em agosto de 1997, em um acidente de carro no túnel Pont de l’Alma, em Paris. Eles eram passageiros no carro, enquanto Henri Paul (1956-1997) dirigia o veículo. 

O único sobrevivente do acidente foi Trevor Rees-Jones, consultor de segurança do pai de Al-Fayed. O namorado de Diana e o motorista morreram no local, mas a princesa foi resgatada. Devido aos ferimentos, porém, ela morreu horas depois do ocorrido.

A quinta temporada de The Crown estreia em 9 de novembro na Netflix. A sexta temporada, que está sendo filmada atualmente, deve mostrar fatos de 1997 a 2001, e até avançar no tempo e chegar ao casamento do príncipe William com Kate Middleton, em 2011.

A morte da rainha Elizabeth 2ª (1926-2022) não impactou o roteiro dos episódios derradeiros da produção e não deve ser abordada na série.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?