Divulgação/Warner Bros.
O ator escreveu sua jornada nos bastidores do Harry Potter em seu registro pessoal
Alan Rickman (1946-2016) foi diagnosticado com câncer em 2005. Mesmo doente, o ator não desistiu da franquia Harry Potter e continuou interpretando Severo Snape. Em seu diário pessoal, o vencedor do Globo de Ouro revelou sua jornada nos bastidores dos filmes, sua relação com a autora J.K. Rowling e até sua motivação para seguir na saga mágica.
O jornal The Guardian publicou trechos do diário de Alan Rickman para revelar segredos e curiosidades sobre o fenômeno Harry Potter. De acordo com seu registro pessoal, ele seguiu como Snape por conta de uma declaração da criadora deste universo fantasioso.
“Terminei de ler o último livro de Harry Potter”, escreveu Alan Rickman em 2007. “Snape morre heroicamente, Potter o descreve para seus filhos como um dos homens mais corajosos que ele já conheceu e chama seu filho de Alvo Severo. Este foi um verdadeiro rito de passagem. Uma pequena informação de Jo Rowling há sete anos —Snape amava Lily— foi o que me deu a borda de um precipício para me agarrar.”
Durante a descrição de sua jornada, o intérprete de Snape também contou como foi seu primeiro contato com J.K. Rowling. “Ela nervosamente me deixa ver alguns vislumbres do passado de Snape. Falar com ela é como conversar com alguém que vive essas histórias, não as inventa”, escreveu Rickman em 2000.
Suas declarações sobre Harry Potter não pararam por aí. Ao assistir ao primeiro longa, A Pedra Filosofal (2001), nos cinemas, Rickman registrou: “O filme só deve ser visto em uma tela grande. Adquire uma escala e profundidade que combinam com a horrenda partitura de John Williams. Depois, a festa no Savoy foi muito mais divertida.”
Rickman conseguiu ver todos os filmes do universo mágico nas telonas. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 estreou em 2011 nos cinemas. Se você quiser relembrar ou apreciar mais uma vez a atuação do astro como Snape, a franquia mágica está disponível na HBO Max.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?