FILMES E SÉRIES

Samuel L. Jackson em cena de Invasão Secreta

Divulgação/Disney+

MUDANÇA DE ROTA

Disney coloca pé no freio e adia novas séries da Marvel; entenda

Lançamentos de Eco, Agatha: Coven of Chaos e Coração de Ferro seriam afetados pela nova estratégia

André Zuliani

A Disney está promovendo mudanças significativas em sua estratégia para os próximos lançamentos da Marvel. Para colocar o pé no freio e evitar “excesso” de conteúdo, o estúdio do Mickey vai adiar a estreia de algumas das novas séries do MCU (Universo Cinematográfico Marvel).

A mudança de rota para novos lançamentos é um dos primeiros passos do retorno de Bob Iger ao posto de CEO da Disney. O objetivo, já alinhado com o chefão do Marvel Studios Kevin Feige, é economizar gastos e um possível cansaço do público com relação às principais franquias do estúdio, como o MCU e Star Wars.

“Haverá um nível de rigor na Marvel e em toda a empresa. Os números são importantes agora, e os custos serão delineados e aplicados”, revelou uma fonte do estúdio à revista Hollywood Reporter.

Inicialmente, o estúdio lançaria seis novas séries da Marvel no Disney+ em 2023: a segunda temporada de Loki, Invasão Secreta, Eco, Coração de Ferro, Agatha: Coven of Chaos e uma nova leva de episódios da animação What If…?. Com a mudança, apenas as duas primeiras devem estrear na plataforma neste ano.

Ainda de acordo com fontes da publicação, é improvável que Eco e Coração de Ferro, cujas produções foram encerradas há alguns meses, façam suas estreias neste ano. A decisão também vai afetar títulos que estavam em desenvolvimento, como a série Nova, que vai caminhar em passos lentos a partir de agora.

Como ponto de comparação, durante a Fase 4 do MCU, o Marvel Studios lançou 18 projetos em sequência nos cinemas e streaming: quatro filmes e cinco séries em 2021; em 2022, foram três longas e três séries, além de alguns especiais. Na Fase 3, a Disney lançou “apenas” 11 projetos entre 2016 e 2019.

Especialistas veem a estratégia como uma “correção massiva” de apenas alguns anos atrás, quando a indústria do entretenimento estava decidida a dar aos consumidores quantias infinitas para assistir e gastando bilhões de dólares no processo com isso. “Você pode ter 10 séries medíocres ou cinco sucessos. As pessoas continuarão no Disney+”, disse um parceiro de uma agência de publicidade que trabalham nas peças da franquia à revista.

Nem a Disney ou o Marvel Studios confirmaram oficialmente o adiamento das próximas séries do MCU. Fique ligado na Tangerina para saber todas as novidades do Universo Marvel!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?