Divulgação/Netflix
Nas redes sociais, Disney+ recuperou cena de A Irmã do Meio em que Jenna Ortega se descreve como a quarta-feira de sua família
Fenômeno da Netflix neste fim de ano, a série Wandinha tem ajudado até concorrentes a divulgar suas produções. Depois de a Paramount Pictures liberar o primeiro teaser de Pânico 6 para aproveitar que Jenna Ortega está no elenco, o Disney+ revirou seu catálogo para valorizar a série A Irmã do Meio (2016-2018), protagonizada pela atriz em sua juventude.
Em suas redes sociais, a plataforma de streaming da Disney resgatou uma cena da comédia familiar em que Harley Diaz, a personagem de Jenna, conta que, caso seus parentes fossem dias da semana, ela seria a quarta-feira por ser a filha do meio. A brincadeira faz mais sentido em inglês: Wandinha, no idioma original, é chamada de Wednesday –quarta-feira, na tradução literal.
Ao longo de três temporadas, A Irmã do Meio mostrou as desventuras da família Diaz, composta pelo pai, Tom (Joe Nieves), a mãe, Suzy (Cerina Vincent), e sete herdeiros! Harley, a protagonista, era a filha do meio, uma jovem inventora que faz de tudo para se destacar em meio a tantos irmãos. Os outros filhos eram vividos por Ronni Hawk, Isaak Presley, Ariana Greenblatt, Kayla Maisonet, Nicolas Bechtel e Malachi Barton.
Antes de se tornar uma estrela da Disney, Jenna Ortega já tinha feito parte do elenco fixo da comédia infantil Riquinho (2015), com duas temporadas produzidas pela Netflix. Ela também deu vida à versão mais jovem de Jane Villanueva (Gina Rodriguez) na elogiada Jane the Virgin (2014-2019). A produção rendeu o Globo de Ouro à sua protagonista –e, neste ano, foi a vez de Jenna Ortega ser indicada por seu trabalho em Wandinha.
Lançada no fim de novembro, Wandinha já superou a marca de 1 bilhão de horas vistas na Netflix em menos de três semanas. Ela é apenas a quarta produção original do streaming a bater essa meta –o clube seleto conta com Round 6, a quarta temporada de Stranger Things e Dahmer: Um Canibal Americano. A atração estrelada por Jenna Ortega ainda é recordista no quesito atração de língua inglesa mais vista da história da plataforma no intervalo de sete dias.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?