FILMES E SÉRIES

Cena de Os Incríveis 2, filme da Disney

Divulgação/Walt Disney Studios

Análise

Disney triunfa ao olhar para o passado e continuar suas franquias

Ao seguir suas histórias de sucesso, a empresa cultiva o laço entre o público e seus personagens

Victor Cierro
Victor Cierro

A D23 Expo trouxe inúmeras novidades para os fãs da Disney. A empresa do Mickey Mouse decidiu apostar no passado e continuar suas franquias de sucesso. Os Incríveis e Toy Story vão ganhar novos filmes, o que gerou muita discussão. A gigante de Hollywood prefere seguir as histórias celebradas pelo público, em vez de criar tramas inéditas. A estratégia deve funcionar e não precisa ser vista com maus olhos.

Nos últimos anos, a Disney sofreu com críticas sobre sua obsessão com o passado. O estúdio transformou animações queridas pelos fãs em live-actions desnecessários, como Pinóquio (2022). Quando a empresa apenas recicla seu conteúdo, o público não ganha uma nova perspectiva e fica preso em uma repetição indesejável.

No entanto, Os Incríveis 3 e Toy Story 5 não vão seguir o legado deixado pelo boneco de madeira e os outros filmes revividos no live-action, como A Bela e a Fera (2017), O Rei Leão (2019), Aladdin (2019) e Mulan (2020). Os protagonistas das animações ainda têm história para contar, especialmente a família Pêra.

No mundo de Os Incríveis, a Disney pode explorar diferentes vertentes. O próximo filme deve jogar os holofotes nos filhos de Beto e Helena. Os pais precisam passar o protagonismo para Violeta e Flecha. A trama, então, tem espaço para seguir uma visão diferente sobre os heróis, além de desenvolver a relação da população com a família poderosa.

Toy Story 5 também tem uma história intrigante para contar. A animação da Disney terá a tecnologia como seu tema central. Nos últimos anos, as crianças trocaram os brinquedos pelas telas de celular e tablet. O filme deve mostrar a reação de Woody, Buzz e o resto da turma contra os aparelhos modernos.

Sim, a Disney usa o sucesso dos filmes para continuar as franquias e estender suas histórias por anos. Mas, se as tramas forem inovadoras e agregarem no desenvolvimento da narrativa, a estratégia é correta. O público cria laços com os personagens e a empresa do Mickey Mouse sabe cultivar essa relação.

Os Incríveis 3 não tem previsão de lançamento, mas Toy Story 5 vai chegar aos cinemas em 2026. A próxima grande estreia da Disney é Moana 2. A continuação está marcada para 28 de novembro. Assista abaixo ao trailer na íntegra:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?