Reprodução
Kanye West afirmou em entrevista que Quentin Tarantino se apropriou de sua ideia e criou o filme Django Livre (2012)
Após ser suspenso de redes sociais por comentários polêmicos, Kanye West tem participado ativamente de podcasts conservadores para expor seus pensamentos. Dessa vez, o rapper deu uma entrevista ao Piers Morgan Uncensored e, entre outras declarações controversas, afirmou que ele é o responsável pelo conceito de Django Livre (2012), filme de Quentin Tarantino que concorreu a cinco categorias no Oscar em 2013.
De acordo com Kanye West, ele havia apresentado o conceito para Jamie Foxx e Tarantino em 2005. A ideia era que fosse um videoclipe protagonizado por Foxx para a música Gold Digger, do álbum Late Registration (2005).
No fim, o videoclipe acabou não tendo nada a ver com o faroeste ou com a escravidão, como é a trama do filme. “Tarantino pode escrever um filme sobre escravidão onde –na verdade ele e Jamie tomaram a ideia de mim, porque eu lancei para Jamie Foxx e Quentin Tarantino a ideia de Django como o vídeo de Gold Digger”, disse West ao apresentador Piers Morgan. “E então Tarantino transformou em um filme.”
Kanye West, porém, parece ter perdoado Jamie Foxx por isso, caso tenha realmente acontecido. Recentemente, o rapper elogiou o ator em uma publicação apagada do Instagram, sobre uma situação hipotética de quem deveria representá-lo caso uma cinebiografia sobre sua vida fosse feita. “Minha escolha é Jamie Foxx”, escreveu ele. “Um dos maiores gênios.”
Assista à entrevista de Kanye West a Piers Morgan, em inglês
Rapper participou do podcast conservador na última semana
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?