Eloá Pimentel durante sequestro (Foto: Divulgação/Netflix)
Filme mostra diário nunca divulgado e testemunhos inéditos de quem acompanhou a tragédia televisionada em tempo real
A Netflix anunciou, nesta sexta-feira (17), o documentário Caso Eloá – Refém ao Vivo, que estreia em 12 de novembro de 2025. A nova produção, que acaba de ganhar trailer, pôster e primeiras imagens, revela trechos do diário da adolescente Eloá Pimentel, além do relato de seu irmão Douglas e da amiga Grazieli Oliveira, que falam publicamente sobre o crime pela primeira vez.
O filme também traz depoimentos de jornalistas e autoridades que acompanharam o caso, reconstituindo momentos da tragédia que marcou o Brasil em outubro de 2008.
O sequestro e a morte da jovem Eloá, de 15 anos, pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22, em Santo André (SP), comoveu o país e foi transmitido em tempo real por diversos canais de televisão. Foram 100 horas de negociações com a polícia, depoimentos de vizinhos, especulações sobre as motivações do crime, tensão pelo desfecho e até entrevista com o próprio sequestrador ao vivo.
Antes da entrada da PM na casa, Lindemberg deu dois tiros em Eloá, que saiu carregada e foi levada inconsciente para o hospital. A morte cerebral da vítima foi diagnosticada no fim da noite de um sábado, dia 18 de outubro de 2008.
O enredo levantou debates sobre ética jornalística, trabalho da polícia e transformou o caso em um dos episódios de cárcere privado mais emblemáticos da história do país. Assista ao trailer:
Caso Eloá – Refém ao Vivo tem direção geral de Cris Ghattas e roteiro de Tainá Muhringer e Ricky Hiraoka. Produzido pela Paris Entretenimento, o filme conta com produção executiva de Carol Amorim, Fabi Vanelli e Laura Boorhem, e produção de Andre Fraccaroli, Marcio Fraccaroli e Veronica Stumpf.
Tangerina
A Tangerina é a plataforma de cultura pop que nasceu pra trazer sua dose diária de filmes, séries, games e música. Entretenimento pra refrescar a sua cabeça.
Ver mais conteúdos de TangerinaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?