FILMES E SÉRIES

Cartaz de Dragon Ball Super: Super Hero

Divulgação/Toei Animation

Na América do Norte

Luta entre Idris Elba e leão perde para Dragon Ball na bilheteria

Estreia de Dragon Ball Super: Super Hero confirma os bons resultados dos animes da Crunchyroll no mercado norte-americano

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Na América do Norte, Dragon Ball Super: Super Hero venceu A Fera na disputa da bilheteria entre estreantes. O novo longa-metragem da franquia de super-heróis arrecadou US$ 21 milhões (R$ 108 milhões na cotação atual) e superou expectativas dos especialistas, segundo a Variety.

Enquanto isso, o filme no qual Idris Elba cai na mão com um leão gigante parou nos US$ 11 milhões (R$ 56,8 milhões) no primeiro fim de semana de exibição. Dragon Ball Super liderou a bilheteria em Estados Unidos e Canadá mesmo sendo exibida em menos salas que A Fera —3.007 e 3.743, respectivamente.

“Estamos muito emocionados que os fãs de Dragon Ball possam se juntar para experimentar e curtir este filme incrível nos cinemas” disse Mitchell Berger, executivo da Crunchyroll, estúdio/plataforma de streaming responsável pela franquia. “A Crunchyroll agradece a todos os fãs, sejam eles super fãs ou novatos, e esperamos que eles voltem de novo, e de novo”.

Os animes da Crunchyroll nos cinemas norte-americanos estão se tornando “um nicho impressionante” na indústria cinematográfica, apontou David A. Gross, da consultora Franchise Entertainment Research, à Variety. No começo do ano, Jujutsu Kaisen 0: O Filme também teve um bom resultado na estreia, com US$ 17,6 milhões arrecadados.

De forma ainda mais impressionante, já que muitas salas seguiam fechadas por conta da pandemia, Demon Slayer the Movie: Mugen Train estreou com US$ 21,2 milhões em 2021. Porém, assim como acontece com filmes de terror, os animes da Crunchyroll costumam estrear bem na bilheteria, mas cair vertiginosamente nas semanas seguintes.

O resultado no Brasil ainda não saiu, mas Dragon Ball Super: Super Hero já bateu um recorde: é o anime com maior circuito de abertura da história do mercado brasileiro. O filme está em cartaz em 950 salas do país.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?