FILMES E SÉRIES

Gohan

Divulgação/Crunchyroll

EM 2022

Dragon Ball Super: Saiba quando novo filme do anime estreia no Brasil

Longa é sequência direta de Dragon Ball Super: Broly e já vendeu 500 mil ingressos em dois dias no Japão

André Zuliani

A Crunchyroll revelou, nesta terça-feira (14), a data de estreia no Brasil de Dragon Ball Super: Super-Herói, novo filme de um dos animes mais populares do mundo. A produção chega às telonas em 18 de agosto de 2022.

Novo longa derivado do anime, Dragon Ball Super: Super-Herói é sequência direta de Dragon Ball Super: Broly (2018), o primeiro produzido com o título da terceira fase da franquia —Super é continuação de Dragon Ball (1986-1989) e Dragon Ball Z (1989-1996).

Já em exibição nos cinemas do Japão, a produção estreou dominando as bilheterias locais, com mais de 500 mil ingressos vendidos em apenas dois dias.

A trama do longa traz de volta o exército Red Ribbon, derrotado por Goku quando o protagonista ainda era criança. Tomados pelo desejo de vingança, remanescentes do grupo de vilões criaram dois androides supremos: Gamma 1 e Gamma 2. Estes dois androides —que se intitulam super-heróis— decidem, então, atacar Piccolo e Gohan.

“Há mais de 30 anos, a franquia Dragon Ball vem encantando os fãs em todas as partes do globo. Eles acompanham os maiores guerreiros do mundo defendendo a Terra das forças do mal”, disse Rahul Purini, presidente da Crunchyroll, em comunicado enviado à imprensa.

“Estamos entusiasmados em atuar em parceria com a Toei Animation para levar o mais recente capítulo de Dragon Ball Super a uma legião de fãs ansiosos pela continuidade da saga, e ampliar o público do anime que terá contato com o conteúdo pela primeira vez”, concluiu o executivo.

Com a estreia, o novo filme tem a missão de repetir o sucesso de Broly. O primeiro longa arrecadou mais de US$ 120 milhões (R$ 615 milhões) em todo o mundo e é o quinto filme de anime de maior arrecadação nas bilheterias dos Estados Unidos.

Gohan

Dragon Ball Super: Super-Herói

Assista ao trailer

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal