Duna: Parte Dois é adiado; novo Godzilla vs. Kong chega em 2024

FILMES E SÉRIES

Timothée Chalamet

Divulgação/Warner Bros.

CALENDÁRIO

Duna: Parte Dois é adiado; novo Godzilla vs. Kong chega em 2024

Filmes estão estre os principais lançamentos da Warner Bros. para os próximos anos

André Zuliani

A Warner Bros. anunciou nesta quinta-feira (30) algumas mudanças importantes em seu calendário de lançamentos. O estúdio adiou em um mês a estreia do aguardado Duna: Parte Dois, enquanto a sequência de Godzilla vs. Kong (2021) ganhou uma data, mas só vai chegar aos cinemas em 2024.

Anunciada após a estreia bilionária de Duna: Parte Um (2021), a continuação estava marcada para chegar aos cinemas em outubro do ano que vem. Agora, a Parte Dois vai demorar um pouquinho mais: o lançamento está previsto para 17 de novembro de 2023.

A mudança por parte da Warner Bros. não chega a surpreender. O estúdio por trás de franquias como Harry Potter e DC reserva os últimos meses de cada ano para o lançamento de seus principais filmes. Nos Estados Unidos, as datas são estrategicamente próximas a importantes feriados locais, como o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving, no original) e o Natal.

Com o adiamento, Duna: Parte Dois vai enfrentar a concorrência do também aguardado Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, prelúdio dos filmes estrelados por Jennifer Lawrence. Os dois títulos estreiam nos cinemas dos EUA no mesmo dia.

As filmagens do novo Duna estão programadas para começar no segundo semestre deste ano, em Budapeste, na Hungria. O primeiro filme foi o mais rentável da Warner entre os lançamentos no formato híbrido (com estreia simultânea no cinema e na HBO Max) realizado durante a pandemia de Covid-19, com mais de US$ 400 milhões (R$ 2 bilhões) em bilheteria e seis prêmios no Oscar 2022.

Já Godzilla vs. Kong 2, que terá o retorno de Adam Wingard (Death Note) na direção, tem estreia marcada para 15 de março de 2024. Novidades sobre o elenco e a trama do novo filme ainda não foram revelados.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal