Divulgação/A24
The Smashing Machine pode marcar apenas o começo de uma nova fase na carreira do ex-WWE
The Rock pode estar prestes a conquistar um feito inédito em Hollywood. Após dominar o mundo da luta livre profissional e se tornar uma das maiores estrelas de ação do cinema, Dwayne Johnson agora mira o próximo Oscar com sua performance em The Smashing Machine, cinebiografia dirigida por Benny Safdie que estreou no Festival de Veneza com aclamação da crítica.
No longa da A24, Johnson interpreta Mark Kerr, lutador de MMA e ex-campeão de wrestling amador. O astro passou por uma transformação física e emocional para o papel, ao ponto de ficar irreconhecível. Emily Blunt dá vida à então esposa do atleta, Dawn Staples, completando o elenco principal.
A recepção inicial foi promissora: o filme recebeu mais de 15 minutos de aplausos em Veneza e atualmente tem 83% de aprovação no Rotten Tomatoes. A Variety descreveu a atuação de Johnson como “extraordinária”, enquanto a GQ afirmou que o ator está “emocionalmente transformado” no papel.
The Rock e Emily Blunt em cena de The Smashing Machine
Divulgação/A24
Caso seja indicado, Dwayne Johnson pode se tornar o primeiro lutador profissional da história a conquistar uma indicação ao Oscar de atuação. Até hoje, nomes como John Cena, Dave Bautista e Roddy Piper conseguiram respeito em Hollywood, mas nenhum chegou a disputar a estatueta.
A comparação mais próxima é com Mickey Rourke, que foi indicado ao Oscar por O Lutador (2008). No entanto, Rourke praticava apenas wrestling amador, o que torna o possível feito de Johnson ainda mais marcante.
A Academia costuma valorizar atuações de transformação radical – vide Brendan Fraser em A Baleia ou Charlize Theron em Monster, ambos vencedores. Esse fator pode jogar a favor do astro, embora ele ainda enfrente concorrência pesada de nomes como Timothée Chalamet, que desponta com Marty Supreme.
Mesmo se não levar a indicação este ano, Johnson já está assegurado em outro projeto de peso: o novo filme de Martin Scorsese, no qual atuará ao lado de Emily Blunt e Leonardo DiCaprio. Com isso, fica claro que The Smashing Machine pode marcar apenas o começo de uma nova fase na carreira do ex-WWE – uma fase que pode levá-lo de vez ao pódio dos grandes atores de Hollywood.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?