FILMES E SÉRIES

Carla Diaz como Suzane von Richthofen em A Menina que Matou os Pais, filme do Prime Video

(Foto: Divulgação/Prime Video)

TOP 10 DO PRIME VIDEO

Efeito Tremembé: Sequência A Menina que Matou os Pais ‘ressurge’ na Amazon

Trilogia com Carla Diaz no papel de Suzane von Richthofen voltou a dominar o Top 10 do Prime Video no Brasil

Vinícius Andrade, Tangerina
Vinícius Andrade

O sucesso de Tremembé, que se tornou a maior estreia de uma série do Prime Video no Brasil, tem despertado o interesse dos espectadores para outras produções que tratam sobre os crimes reais mais famosos da história recente do país. No Top 10 de filmes do streaming da Amazon nesta sexta-feira (7), aparecem os filmes da sequência A Menina Que Matou Os Pais, trilogia que trata o caso de Suzane von Richthofen.

Os dois primeiros longas foram lançados juntos, em setembro de 2021. Nas tramas, também originais do Prime Video, Carla Diaz interpreta a mulher condenada por matar Manfred e Marísia von Richthofen em novembro de 2002. A Menina que Matou os Pais dramatiza a versão de Daniel Cravinhos (interpretado por Leonardo Bittencourt) sobre o crime, enquanto O Menino que Matou Meus Pais traz o que Suzane disse sobre o assassinato.

A trilogia foi concluída em outubro de 2023, com a estreia de A Menina que Matou os Pais – A Confissão –este último filme é o que lidera o Top 10 do Prime Video no Brasil atualmente. O longa acompanha o desfecho das investigações do assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen. Além de depoimentos, a produção mostra o que os suspeitos fizeram nos dias que sucederam o crime até o momento em que foram presos.

Ilana Casoy e Raphael Montes escreveram os roteiros, e Mauricio Eça, de Apneia (2014) e Carrossel: O filme (2015), assinou a direção da sequência. A decisão criativa de dividir o registro tem intenção de contemplar tanto a visão de Suzane do crime quanto a de Daniel. Ambas as perspectivas constam nos autos do processo.

Existe ordem certa para ver A Menina que Matou os Pais?

Não há uma ordem certa recomendada para ver A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais. O diretor disse que o espectador pode escolher o que achar melhor no momento, mas para ele funcionou melhor começar pela versão de Suzane (O Menino que Matou Meus Pais). O que é certo é que o último a ser visto deve ser A Confissão, com os detalhes da investigação e do julgamento dos condenados.

O sucesso de Tremembé

Tremembé, lançada pelo Prime Video no dia 31 de outubro, retrata a vida de alguns dos criminosos mais infames do Brasil, como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Alexandre Nardoni, Roger Abdelmassih, entre outros. O objetivo da série de cinco episódios é mostrar o que acontecia atrás das grades da prisão dos famosos, com base em livros do jornalista e roteirista Ullisses Campbell.

Desde a estreia, a produção se mantém como a mais vista do streaming da Amazon no Brasil. Além de ter impulsionado novamente o interesse pela trilogia A Menina que Matou os Pais, Tremembé conseguiu mexer até no Top 10 da Netflix: o documentário Elize – Era Uma Vez um Crime, de 2021, também voltou a ser um dos conteúdos mais consumidos da plataforma.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Vinícius Andrade, Tangerina

Vinícius Andrade

Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Vinícius Andrade

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?