Divulgação/Universal Pictures
A atriz de Wicked (2024) perdeu o Oscar; veja os artistas mais próximos de conquistar o feito
Cynthia Erivo quase fez história no último domingo (2), mas bateu na trave para entrar em um clube seleto: o dos vencedores do EGOT. A sigla representa os prêmios mais importantes do entretenimento: Emmy (TV), Grammy (música), Oscar (cinema) e Tony (teatro). Caso tivesse vencido, a atriz de Wicked (2024) se tornaria a pessoa mais jovem da história a conquistar esse feito. No entanto, ela perdeu o Oscar de melhor atriz para Mikey Madison, de Anora (2024).
O Oscar 2025 marcou a terceira tentativa de Cynthia Erivo de alcançar o EGOT. Seu primeiro indicativo veio com Harriet – O Caminho para a Liberdade (2019), que rendeu duas indicações: melhor atriz e melhor canção original. Com Wicked, surgiu uma nova chance, mas a estatueta dourada novamente escapou de suas mãos.
Se tivesse vencido, Cynthia teria quebrado o recorde de artista mais jovem a conquistar o EGOT. Atualmente, o título pertence a Robert Lopez, compositor de Frozen – Uma Aventura Congelante (2013), que completou o feito aos 39 anos e oito dias de idade. A atriz britânica ainda pode entrar para o seleto grupo no próximo Oscar, mas não poderá mais reivindicar o recorde de juventude.
O Oscar é, historicamente, a maior barreira para quem sonha em completar o EGOT. Nomes consagrados da música, como Cyndi Lauper, Hugh Jackman e Lin-Manuel Miranda, já venceram três das quatro categorias, mas ainda precisam da estatueta dourada para alcançar o status.
Confira a lista de artistas que estão a um passo do EGOT e qual prêmio falta para cada um:
Entre os nomes mais próximos, Lin-Manuel Miranda e Cyndi Lauper têm grandes chances de vencer um Oscar em breve, seja por composições musicais ou projetos cinematográficos. Já Adele e Cher, que brilham na música, podem conquistar um Tony caso invistam em trabalhos teatrais de prestígio.
Com tantas estrelas na disputa, quem será o próximo a conquistar o EGOT?
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?