Divulgação/Prime Video
Ismael Cruz Córdova participou do painel de Os Anéis de Poder na CCXP22 e abordou os ataques racistas que sofreu por parte dos fãs da franquia
Neste sábado (3), o Prime Video trouxe o elenco de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder para um painel exclusivo na CCXP22, em São Paulo. Ismael Cruz Córdova, intérprete de Arondir, o primeiro elfo negro do universo criado por J. R. R. Tolkien, celebrou o carinho dos fãs brasileiros e lamentou ter sofrido ataques racistas por conta do personagem.
Na internet, os aficionados pela franquia O Senhor dos Anéis criticaram o Prime Video pelo protagonismo negro e pela força das mulheres da série, algo que era pouco visto em outras produções relacionadas à franquia.
“Eu recebi muitos ataques de todas as partes do mundo, mas do Brasil eu só recebi o mais caloroso apoio. Eu sou muito grato”, afirmou Ismael Cruz Córdova, em discurso totalmente em português. O ator fez questão de mostrar que sabe falar o idioma e que nutre muito interesse pela cultura brasileira.
Para o seu papel, que envolve muita luta corporal, o ator nascido em Porto Rico contou que praticou capoeira, uma expressão cultural afro-brasileira considerada por muitos um tipo de arte marcial. “Eu queria fazer capoeira. Eu treinei capoeira durante dois anos para que eu pudesse trazer minha herança, nossa herança, para essa série”, explicou.
“Eu sou o primeiro elfo negro. Nós nunca havíamos visto um elfo negro antes, e nunca havíamos visto uma arte marcial negra no mundo da fantasia. Algumas pessoas disseram que capoeira não é uma arte marcial, mas eu defendo que ela foi criada por pessoas que queriam encontrar sua liberdade. E eu queria trazer isso para uma performance internacional”, explicou o ator, que celebrou a diversidade que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder trouxe para o mundo de dramas épicos e de fantasia.
Além de Ismael, Cynthia Addai-Robinson, a rainha regente Míriel, também esteve presente no painel e celebrou ser uma rainha no universo fantástico de Os Anéis de Poder. “Eu me senti poderosa, muito forte. Interpretar uma rainha, mesmo que ela estivesse machucada e magoada, ela não estava enfraquecida nem diminuída, por isso me sinto honrada de ter feito parte disso”, afirmou a atriz.
A primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível na íntegra no Prime Video.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?