The Veil: Elisabeth Moss se une a criador de Peaky Blinders em série

FILMES E SÉRIES

Elisabeth Moss

Divulgação/Hulu

NO FX

The Veil: Elisabeth Moss se une a criador de Peaky Blinders em série

Produção marca a quarta parceria entre Steven Knight e o canal pago FX

André Zuliani

Vencedora de dois prêmios Emmy, Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale, Iluminadas) foi confirmada no elenco de The Veil, nova minissérie do FX. A produção é um projeto de Steven Knight, criador do fenômeno Peaky Blinders (2013-2022).

De acordo com a revista Variety, The Veil é descrita como um thriller de suspense que explora a surpreendente e falha relação entre duas mulheres que pegam a estrada para viajar até Istambul, Paris e Londres. Ambas se envolvem em um jogo mortal de verdades e mentiras. Uma delas esconde um segredo, enquanto a outra tem uma missão a revelar para salvar milhões de vidas.

“Estamos empolgados em continuar nossa parceria com Steven Knight em The Veil e empolgados por ter Elisabeth Moss no papel principal. Os roteiros de Steven são fascinantes e, sem dúvida, mostrarão o talento excepcional de Elisabeth”, disse Nick Grad, presidente de programação original da FX, em comunicado oficial.

Além de produzir, Knight é o responsável por escrever os roteiros da minissérie. Elisabeth também assina o projeto como produtora executiva ao lado de Denise Di Novi, Nina Tassler e Lindsey McManus.

“Estou absolutamente emocionado por contar esta história, que é verdadeiramente internacional e muito contemporânea. Reunimos algumas das pessoas mais talentosas do negócio. Trabalhar com Denise Di Novi é sempre um prazer e há muito tempo queria trabalhar com Elisabeth Moss. Claro, FX e eu somos velhos amigos. Acho que este será um evento marcante”, completou Knight.

The Veil marca a quarta parceria entre o criador de Peaky Blinders e o FX. Para o canal pago, Knight desenvolveu Taboo (2017), estrelada por Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria), e a minissérie A Christmans Carol (2019).

Ele também está por trás da adaptação de Grandes Esperanças, minissérie inspirada no livro clássico de Charles Dickens (1812-1870) que será protagonizada por Olivia Colman.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal