FILMES E SÉRIES

Austin Butler caracterizado como Elvis Presley

Divulgação/Warner Bros.

OLHO NO OSCAR?

Elvis bate recorde de aplauso em Cannes após conquistar família do rei

Filme sobre Elvis Presley recebeu 12 minutos de aplausos ininterruptos no Festival de Cannes. Será que o Oscar de 2023 já tem dono?

Luciano Guaraldo

Se a duração dos aplausos em Cannes for um indicativo da próxima temporada de premiações, o Oscar 2023 já tem dono. Exibido nesta quarta-feira (25) no Palais des Festivals, o filme Elvis recebeu 12 minutos ininterruptos de palmas, o recorde da edição atual do festival francês. O longa sobre a vida de Elvis Presley (1935-1977) está fora da competição e não pode concorrer a Palma de Ouro.

Segundo a Variety, o ator Austin Butler, que interpreta o rei do rock na produção, teve de segurar as lágrimas ao ver a reação calorosa do público. Ele buscou apoio na viúva do cantor, Priscilla Presley, que voou até o sul da França para dar sua bênção ao longa.

Antes da exibição em Cannes, Priscilla, Lisa Marie (filha do cantor) e Riley Keough (neta dela) já haviam aprovado publicamente o filme. Todas disseram que a obra é uma carta de amor ao dono de hits como Jailhouse Rock e It’s Now or Never.

Elvis é dirigido por Baz Luhrmann, que volta aos cinemas nove anos depois de O Grande Gatsby (2013). O australiano também tem no currículo Romeu + Julieta (1996), Austrália (2008) e Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001), pelo qual foi indicado ao Oscar.

O prêmio máximo do cinema, inclusive, já está na mira da equipe de Elvis. Lisa Marie Presley, aliás, declarou que a estatueta de melhor ator do ano que vem já é de Austin Butler. “Ele incorporou a alma e o corpo do meu pai lindamente. Em minha humilde opinião, sua performance não tem precedentes e foi feita de maneira acertada e respeitosa. Se ele não ganhar um Oscar por isso, eu vou comer meu próprio pé”, escreveu a ex de Michael Jackson (1958-2009).

Além de Butler, o elenco do filme conta com Tom Hanks (Tom Parker, empresário de Elvis), Olivia DeJonge (Priscilla), Helen Thomson e Richard Roxburgh (Gladys e Vernon, pais do cantor).

A estreia de Elvis no Brasil está prevista para 14 de julho.

Elvis - Trailer

Filme sobre o rei do rock tem Austin Butler e Tom Hanks nos papéis principais

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal